O sedã Chevrolet Cruze foi uma grata surpresa para a General Motors. O modelo médio foi desenhado na Coreia do Sul pela subsidiária Daewoo como um oponente mais preparado para enfrentar Toyota Corolla e Honda Civic, os dois sedãs mais bem sucedidos nesse segmento. O Chevrolet Cruze deu tão certo que hoje é vendido em diversos mercados do mundo, incluindo até os Estados Unidos. Mas a montadora norte-americana não quer dormir sobre os louros dessa vitória. Vem aí a segunda geração do Cruze.
A nova geração do modelo já está em testes adiantados no inverno europeu, como mostram as fotos publicadas pelo site Autoblog (veja mais imagens aqui). A camuflagem não permite ver como ele será, mas é possível prever que seu desenho ficará ainda mais refinado que hoje e talvez ganhe uma carroceria maior. A frente mostra os faróis que lembram os do Chevrolet Sonic, mas é pouco provável uma solução semelhante.
A linha de cintura do modelo é bem alta, o que deve deixá-lo mais elegante. Segundo rumores, o novo Cruze usará a plataforma D2XX, que servirá de base para o novo Opel Astra europeu, assim como ocorreu com a atual geração.
Veja também: O Chevrolet Omega que não teremos aqui
Ainda não é possível precisar quando o novo Chevrolet Cruze será lançado, mas o mais provável é que o carro seja apresentado na virada de 2013 para 2014 e comece a ser vendido como linha 2015 no início do ano que vem. Lançado no Brasil em 2011, o Cruze deve ficar mais um tempo em produção por aqui, talvez até o final de 2015. A não ser que a GM brasileira queira antecipar sua chegada.
Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook.