A marca italiana retorna ao mercado brasileiro com seis modelos e pretende vender entre 5 e 6 mil unidades no Brasil até 2015, sendo que um deles será montado no Brasil, a Diavel, que será montada em Manaus (AM) pela Dafra.
Os outros serão a grande Multistrada 1200, uma bigtrail, as nakeds Monster 796 e Streetfighter 848, além das superbikes 848 EVO e Panigale 1199. Infelizmente os preços ainda não foram divulgados pelo fabricante.
Primeiro modelo confirmado para ser produzido no Brasil, a Diavel tem motor de dois cilindros em “L” de 1.198 cm3 com potência de 162 cv e o torque de 13 kgfm. Entre os recursos da motocicleta estão acelerador eletrônico, três modos de mapeamento do motor e controle de tração ajustável em cinco níveis.
O modelo de entrada da linha será a naked Monster 796, com um motor de 803 cm³ e 87 cv, enquanto no topo da linha temos a superesportiva Panigale 1199, com 195 cv.
Todos os modelos ficarão expostos em um espaço aberto pela marca na praia de Jurerê Internacional, em Florianópolis, até o dia 17 de fevereiro.
A marca italiana foi assumida pelo grupo Volkswagen no ano passado e fez parte do portfólio da marca sendo parceira direta da Audi.
Veja também: A 300 km/h Kawasaki ZX-10R é ultrapassada por perua Audi
Anteriormente a marca era representada no Brasil pelo grupo Izzo, que também chegou a distribuir motos da Harley Davidson, KTM, Triumph, Husqvarna e MV Agusta. O fim da parceria entre a marca e a Izzo foi conturbado e várias revendas no país foram fechadas.
Confira o BlogAuto no: Youtube, Facebook, Google+, Instagram e Twitter.