Já estava irritando essa divulgação cheia de suspense que a BMW resolveu fazer com seu novo crossover, o X1. Primeiro porque o carro é pouco diferente do conceito mostrado no ano passado. Segundo porque, no conjunto de imagens já divulgadas, não sobrou quase nada de inédito, como as fotos deste post, sem disfarces, mostram.
Vazadas para a internet, as imagens significam que o lançamento oficial deverá ocorrer nos próximos dias. O X1 é o mais “crossover” dos utilitários esportivos da marca alemã: enquanto o X3 e o X5 ainda mantêm um ar de jipões, o X1 é bem mais próximo de uma perua off-road, digamos – ah, sim, não vale contar o X6, que é outra proposta.
Aliás, eis uma surpresa. A BMW não quis, desta vez, criar um segmento novo – o X1 é aquilo que se imagina deste tipo de veículo: alto, espaçoso, sem grandes protuberâncias e com a proposta de enfrentar uma trilhazinha, mas gostar mesmo é do estacionamento de supermercado.
Ao contrário da Audi, que conseguiu relacionar seus modelos pelo mesmo número – o Q5 é parente do A5, por exemplo -, o X1 está mais próximo do Série 3. Os motores a gasolina serão de 2 e 3 litros, com 143 cv, 170 cv e 265 cv (3.0). Ele é 11 cm mais curto, 6 cm mais estreito 14 cm mais baixo que o X3, até então, o menor dos SUVs da BMW.
E a BMW brasileira já havia dito ao Blogauto no lançamento do Z4 que o X1 chegará ao país o mais rápido possível.
o carro é bonito mais os motores decepcionam 2.0 de 143cv e 3.0 de 170cv fala serio bota o v8 biturbo do x6 ae 😮
Prefiro uma Ecocôsport. Ou uma Plástico Adventure Louquer.
Rs…
Isso sim é carro de verdade, não essas piadas enfeitadas que vendem por aqui.
143cv realmente é muito pouco MESMO!
Rodrigo, muito boa mesmo!!! kkkkkkkkkkkk
Ecocôsport
Plástico Adventure Louquer
0 3.0 tem mais de 260 cv!!! 143 ou 170 são as opções para o 2.0
<blockquote cite="#commentbody-11763">
Leandro :0 3.0 tem mais de 260 cv!!! 143 ou 170 são as opções para o 2.0
8) mesmo assim deveria ter o motor v8 biturbo do x6 em minha opinião; se fosse a mercedes colocava pois quando ela pois o v8 no classe c e no pequeno slk ela provou que não tem economia de motor já a bmw….. z3 1.9, z4 2.0 x3 2.5 e alguns motores 6 em linha chuchu sem sal, bmw é uma marca muito importante deveria rever seus conceitos em motores.
Boa Rodrigo!!!
Agora o desing final do modelo ficou muito bem resolvido.
Ficou muito melhor que a X3 antiga (muito). Ontem num estacionamento, fique observando uma X3. Nada tem haver com a opulenta X5 (um sonho de consumo)! Muito simplista a X3 para os padrões da BMW!
Nas primeiras imagens da X1, tive a impressão de que as suas partes não eram proporcionais, mas nestas fotos, ela parece ser muito mais bela e bem resolvida que as anteriormente vistas, apesar de apenas as rodas, um friso no para choques dianteiro e a textura das lanternas serem diferentes, além da cor.
É característica da BMW lançarem seus motores mais potentes após um tempo do lançamento de seus novos modelos, através do modelos "M" (M3, M5, X5M etc…).
Sonho de consumo :/