Se no Brasil, a Strada Cabine Dupla é novidade, em outras partes do mundo o ato de transformar um carro de passeio em picape com duas fileiras não é exatamente novo. Que o diga o Crewman, também chamado de Holden Ute, a picape cabine dupla da Holden existe de 2000 e usa a base de nada menos que nosso Omega australiano.
Mas, diferentemente do modelo da Fiat, o Crewman tem 4 portas. Obviamente que isso é mais fácil afinal o Commodore, base do projeto, é uma barca, literalmente.
Outro aspecto que contrasta com a Strada é que a Holden mexeu na carroceria para fazer a Crewman. Enquanto o sedã Commodore tem 2,79 m de entre eixos, a picape exibe imensos 3,20 m! O comprimento também impressiona: são 5,32 m contra “apenas” 4,88 m do sedã. Desse jeito, não há como perder espaço na caçamba…
esse carro é muito estranho pois colocaram uma picape media na base do sedan sem mexer na plataforma quem já se viu isso?? é a mesma coisa que pegar um vectra e alongar e botar uma caçamba, esse carro tá mais para um frankstein!! 😀
Ao menos tem menos plástico que a Strada.
Boa Rodrigo…
Esse carro da Holden (Chevrolet Australiana) eh muito bem conceituado aqui na terra dos cangurus. Eh realmente bem comprido mas muito eficiente.
Tomara que a Strada Cabine Dupla faça sucesso ai no Brasa.