Para dar uma agitada ainda maior no início das vendas do 208 no mercado nacional, marcada para o dia 13 de abril, a Peugeot oferecerá aos consumidores uma edição especial do novo modelo, batizada de Premier, que terá apenas duzentos e oito unidades fabricadas, todas numeradas. Os interessados no novo Peugeot 208 fizeram um cadastro a partir de um hot site da marca e no estande da Peugeot no Salão do Automóvel de São Paulo. Ao total, foram 3.300 interessados.
O Peugeot 208 Premier poderá ser adquirido mediante o preenchimento de uma ficha cadastral, de onde será gerada a nota fiscal, com preço sugerido de R$ 54.990, sendo que, para reservar uma unidade, o comprador terá que apresentar o pagamento de um sinal de R$ 5.000 até o dia 21, enquanto o restante do valor deverá ser quitado até o dia 28 de fevereiro. Além disso, os compradores do 208 Premier receberão o modelo antes dos demais clientes, com um mês de antecedência.
O modelo traz como diferencial a carroceria pintada em uma cor marrom fosca, rodas de liga-leve de 16 polegadas com acabamento diamantado e plaquetas identificando a edição especial, na tampa do porta-malas e na parte esquerda do painel. Por dentro, o Peugeot 208 Premier conta com bancos esportivos com insertos em couro, freio de mão revestido em couro, alavanca de câmbio com acabamento cromado e pedaleiras em alumínio.
Veja também: Peugeot 2008 surge em primeiras imagens
Na lista de equipamentos há seis airbags, freios antibloqueantes (ABS) com EBD, acendimento automático das luzes de emergência em caso de frenagem brusca, ar-condicionado de duas zonas, computador de bordo, sistema multimídia com tela de sete polegadas sensível ao toque, navegador GPS, conexão Bluetooth e entradas USB e auxiliar, volante multifuncional, luzes diurnas em LEDs, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, sensores de luz e de chuva, teto solar panorâmico, entre vários outros.
O motor do Peugeot 208 Premier é o mesmo do restante da linha, ou seja, o 1.6 litro FlexStart de 16 válvulas, com 122 cv de potência, a 5.800 rpm, e 16,4 kgfm de torque, a 4.000 rpm, abastecido com etanol.
Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook.