Se “Punto” já foi alvo de críticas e gozações durante o lançamento do hatch, principalmente no mercado brasileiro, o nome que estampará a identidade da próxima geração do dois-volumes da Fiat deverá causar uma estranheza ainda maior. De acordo com uma publicação do site italiano Ilgiornale, o novo Fiat Punto deverá adotar o nome Pandona.
O novo nome do Fiat Punto seria uma estratégia da fabricante italiana para eliminar os vestígios do atual modelo no futuro e iniciar talvez uma nova era no segmento de automóveis de porte compacto. Porém, é provável que o nome Pandona seja exibido somente no mercado europeu. A produção do novo Fiat Punto será iniciada em 2015, quando o modelo deverá deixar de ser produzido na Itália para ganhar a linha de produção em Kragujevac, na Sérvia, de onde já sai o Fiat 500L.
Veja também: Fiat Uno e Palio ganham série especial Interlagos
Por aqui, o Fiat Punto acaba de receber suas primeiras modificações, tanto no visual como no acabamento, que apresentou um grande salto em relação a primeira versão do modelo, e recebeu também novos concorrentes, como o caso do Ford New Fiesta, do Chevrolet Sonic e da nova geração do Citroën C3. Portanto, é de se esperar que a próxima geração do carro demore um pouco para fazer sua estreia no Brasil em relação aos demais países.
Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook.
Gens do Panda com o da Madona (Pandona)
punto é um carro super confortável !
Punto é um carro muito confiável. Já tive um elx 1.4. No momento tenho um essence 1.6. E se Deus quiser, um dia terei um T-Jet.
O fiat punto é um lindo carro ainda comprarei modelo 2010, agora novo modelo 2013 ja deixou a deiseija, pior que vai tirar o punto em 2015 é fiat 500 lugar do punto, que carro que tem desing feio., a fiat só esta piorando, infelismente. Este modelo prefiro ainda com ano 2010.
A fiat vai tira o carro do momento,eu sou apaixonado pelo punto!!!!