Utilitário-esportivo de entrada da gama brasileira da Mitsubishi, o Pajero TR4 comemora nesta semana 10 anos de presença no mercado nacional. O modelo aventureiro, que desembarcou ao País como um modelo importado no ano de 1998 (quatro anos após sua estreia no Japão, terra natal da fabricante), conhecido pelo nome Pajero iO. Em 2002, o Mitsubishi Pajero TR4 passou a ser fabricado na fábrica de Catalão, no estado de Goiás, recebendo o atual sobrenome.
Veja também: Mitsubishi Lancer GT ganha versão com tração AWD por R$ 96.990
Quatro anos depois da sua nacionalização, o Mitsubishi Pajero TR4 ganhou algumas mudanças, incluindo o motor 2.0 litros, que passou a ser flex. Porém, as principais alterações surgiram em 2010, quando o SUV compacto recebeu suas primeiras modificações no visual, dando um ar mais atual ao veículo, com direito a linhas mais suaves, sem muitos vincos como no modelo anterior.
Além disso, o propulsor 2.0 passou por outras modificações. Com tais mudanças, o conjunto mecânico passou a gerar 140 cavalos de potência, ante os 133 cv da versão anterior. O torque, por sua vez, passou para 22 kgfm com o combustível derivado da cana, tudo graças ao aumento da taxa de compressão de 9,5:1 para 11:1. Há quatro opções de engate na tração: 4×2, 4×4 contínuo, 4×4 com bloqueio de diferencial e 4×4 reduzida.
O Mitsubishi Pajero TR4 é oferecido nas versões 4×2 manual, com preço sugerido de R$ 65.490, 4×2 automática, por R$ 69.990, e 4×4 automática, por R$ 75.990.
Mitsubishi Pajero TR4
Para comemorar os 10 anos do TR4, a Mitsubishi Motors lança uma ação inédita pelo Facebook e irá premiar os proprietários mais criativos com uma capa de estepe personalizada por ele mesmo.
“Queremos gerar uma nova interação com os proprietários do veículo. Além de acessar as redes sociais, ele ainda poderá ser premiado pela criatividade e andar com uma capa exclusiva, criada por ele mesmo. O MyCover é uma oportunidade de transmitir os sentimentos dos usuários da marca por meio da capa de estepe, presente em todos os Mitsubishi Pajero TR4”, explica Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi Motors.
Para participar, os clientes acessam a fan page da Mitsubishi Motors (www.facebook.com/MundoMit) e, por meio de um aplicativo, customizam a capa traseira do estepe. As 200 capas mais criativas serão produzidas e enviadas gratuitamente para os criadores. Mas tem que correr, pois a promoção é válida até o dia 18 de dezembro.
Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook.
gosto da mitsu
Carro lançado originalmente em 1994. Ou seja, estamos já na 2a década do sec. XXI comprando um produto projetado no início dos anos 90! Isso sim é a cara da indústria automobilística brasileira.
E o Outlander GT4? Já é nacional mesmo?
O único jipinho do mercado brasileiro, com 4×4, reduzida e bloqueio do diferencial. Pena que a falta de um chassis , a mala minúscula e o alto preço não tenha fero dele um substituto do antigo Grand Vitara/Tracker.