Seguindo a linha dos demais modelos de sua gama esportiva, a inglesa MINI divulgou nesta semana as primeiras imagens da versão John Cooper Works do utilitário-esportivo cupê Paceman, que será exibida durante o Salão do Automóvel de Detroit 2013, que acontece em janeiro do ano que vem nos Estados Unidos. O novo MINI Paceman John Cooper Works traz diversas mudanças no visual e um motor valente para justificar o nome, o mesmo encontrado nos demais JCW.
Veja também: Avaliação: Mini Cooper Coupé S, pura diversão
Debaixo do capô se posiciona o propulsor 1.6 litro, de quatro cilindros, equipado com turbocompressor, com 215 cavalos de potência e 28,5 kgfm de torque, podendo chegar a 30,5 kgfm com o overbooster. Isso na versão destinada ao mercado europeu. De acordo com o anunciado, o MINI Paceman John Cooper Works norte-americano terá 210 cv. A transmissão é sempre manual de seis velocidades, com tração integral batizada de ALL4.
A versão mais potente do modelo será capaz de sair da inércia e atingir os 100 quilômetros por hora em 7 segundos, com velocidade de 225 km/h.
No visual, o MINI Paceman John Cooper Works vem equipado com para-choques diferenciados, acabamento em vermelho no teto, nos retrovisores e nas faixas que decoram o capô, a tampa do porta-malas e as laterais, saídas de escape de maior dimensão, saias laterais, novo difusor de ar traseiro, rodas de liga-leve com novo desenho e acabamento diamantado, entre vários outros. Por dentro, as mudanças se restringem aos novos bancos, com abas maiores para sugerir o apelo esportivo do carro, e acabamento diferenciado, com detalhes em vermelho, acompanhando o exterior.
MINI Paceman JCW
Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook.