De olho no mercado dominado pelos coreanos, a Ford deverá lançar no ano que vem um novo utilitário-esportivo, o Ford Escape, que se posicionará entre o recém-chegado EcoSport e o grande Edge, segundo o site da Folha.
Veja também: Ford EcoSport com câmbio PowerShift a partir de R$ 63.390
O Ford Escape, também conhecido como Kuga nos países do continente europeu, deverá figurar no catálogo intermediário da empresa no Brasil para rivalizar com Chevrolet Captiva, Toyota RAV4 e, principalmente, com os coreanos Hyundai ix35 e Kia Sportage.
O novo Ford Escape compartilha a plataforma com a terceira geração do hatch/sedã médio Focus, que será apresentado no mercado brasileiro no primeiro trimestre de 2013, com produção argentina. Porém, apesar das semelhanças, ainda não se sabe se o SUV médio compartilhará a linha de produção com o irmão menor na fábrica da Ford na Argentina, já que se trata de um modelo que se posiciona em uma categoria com vendas não tão relevantes em nosso mercado.
Ford Escape
Nos Estados Unidos, o Ford Escape é oferecido com três opções de motorização: 2.5 litros de 168 cavalos de potência, 1.6 litro turbo de 173 cv e 2.0 litros de 237 cv, também com turbocompressor. Entre os equipamentos, destaque para o sistema de abertura elétrica do porta-malas, dando apenas um “chute” no para-choque traseiro do veículo para que a tampa se erga automaticamente. O preço do automóvel deverá ser compatível com os dos seus concorrentes, ou seja, algo em torno dos R$ 100 mil.
Além do Escape, a Ford prepara o lançamento do SUV derivado da nova geração da Ranger, a ser batizado de Everest, para competir com o recém lançado Chevrolet Trailblazer e Toyota SW4.
Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook.
"Everest, para competir com o recém lançado Chevrolet Trailblazer e Toyota RAV4***" Toyota SW4 seria o correto.
Abs
Danilo,
Perfeito seu comentário, já acertamos!!! Obrigado!!!!
abraços,
feliz natal e ano novo
Como o segmento do Escape não é representativo aqui? ix35 que será nacionalizado, vários Sportage, RAV-4, CR-V nem se fala. O sobrevivente Tucson se manterá por alguns com a em breve motorização Flex. É mais garantido que as vendas do Edge que concorre com Freelander e Tiguan. A Fiat com o Freemont está vendendo muito e não limitou o Journey que está acima.
A nível de mercado, daria como certa a fabricação do Escape no país vizinho até porque há um buraco entre a versão top do EcoSport e o valor inicial do Edge, justamente faixa do Escape e dos seus possíveis concorrentes.
Sobre o Everest baseado na nova geração da Ranger, já publicaram algum flagra desse novo suv? Recordo que o suv da Ranger era o Explorer que foi desvinculado passando a usar outra base e aí pintou o Everest que até então ainda é baseado na Ranger antiga e disponível em mercados da Oceânia e África por exemplo. Até então, é o mesmo que esperar pelo suv da Amarok, que existe, mas a marca não quis nem mostrar como conceito e ao meu ver perde de vender bastante, pois cara como é a Hilux SW4, vende bastante, a nova TrailBlazer deverá se dar bem, uma Amarok suv com a mecânica que tem e mais itens de segurança pode se dar melhor que a picape.
Adoooooooooooooooorei… principalmente a vermelha.
Preço do Escape aqui no canadá http://www.ford.ca/app/en/fo/vehicle/escape.html?
Aluguei a nova escape nos estados unidos. Excelente em todos os sentidos.
Ja alugei a nova aqui nos EUA!
Meu sonho de consumo, a diferenca eh que aqui podemos compra-la por 20 mil dolares, e nao 100 mil reais.