A Chevrolet apresentou nesta terça-feira, 27, nos Estados Unidos, a versão elétrica do Spark, batizada de EV, que será mostrada ao público durante o Salão do Automóvel de Los Angeles, que acontece a partir desta semana. O novo Chevrolet Spark EV será comercializado no país norte-americano e também no Canadá e na Coréia do Sul a partir do ano que vem, com preço sugerido de US$ 25 mil para o primeiro mercado, algo em torno dos 52 mil quando convertido para reais, sem impostos.
Veja também: Chevrolet Onix chega para ser a joia da marca no Brasil
Desenvolvido pela própria General Motors, o propulsor é um dos destaques do Chevrolet Spark EV, não só pela tecnologia capaz de ser alimentado por energia elétrica. A motorização tem potência declarada de bons 130 cv, e um excelente torque de 55,2 kgfm, apenas 1,6 kgfm que o irmão maior Camaro na variante SS. Com esse aparato mecânico, o Chevrolet Spark EV acelera de 0 a 100 quilômetros por hora em menos de 8 segundos.
Junto ao motor está uma bateria de íon de lítio, com autonomia de 20 kWh, de 254 kg, que pode ser recarregada em 7 horas em tomadas de 120V ou 240V, ou 80% de sua bateria em 20 minutos. A marca dá uma garantia para as baterias de de 8 anos ou 100 mil milhas (ou 160 mil km). “A bateria do Spark passou por mais de 200 mil horas de testes. É extremamente durável e foi submetida ao mesmo teste de resistência da bateria do Volt”, diz Pamela Fletcher, engenheira-chefe executiva da área de automóveis elétricos da Chevrolet.
Para melhorar o desempenho, sem se esquecer do consumo, o Chevrolet Spark EV recebeu outras mudanças, como a adoção de pneus de baixa resistência a rolagem e novidades na aerodinâmica, para diminuir o arrasto da carroceria, como grade frontal fechada com desenho menor, caixa de rodas suavizadas, novas saias laterais, entre outros. Por dentro, o carro traz painel de instrumentos digital e detalhes em azul, além do sistema de entretenimento MyLink.
Chevrolet Spark EV
Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook.