A exemplo da também asiática Toyota, com o Corolla, e recentemente da Honda, com o Civic, a Hyundai exibe em seu estande no Salão do Automóvel de São Paulo uma versão com motor mais potente para o Elantra. Agora o Hyundai Elantra passa a contar com a mesma motorização que equipa o irmão maior ix35, além do primo Kia Sportage, ou seja, a 2.0 litros, movida tanto a gasolina como a etanol, capaz de entregar 174 cavalos de potência com o segundo combustível.
Veja também: HB20 vende mais que o esperado e Hyundai abre segundo turno
O Hyundai Elantra 2.0, que traz o extenso codinome MPFI DOHC D-CVVT VIS Flex, desenvolve torque de 21,5 kgfm, a 4.700 rpm, com etanol, e potência de 165 cv e 19,9 kgfm de torque, também a 4.700 rpm, com gasolina. Ou seja, números um pouco menores que os oferecidos nos utilitários-esportivos. Ainda não se sabe qual transmissão equipará a novidade, mas é provável que seja a automática de seis velocidades. O atual bloco 1.8 deverá ser mantido, como uma opção mais barata.
Veja tudo sobre o Salão do Automóvel de São Paulo
Na lista de equipamentos, o Hyundai Elantra 2.0 traz itens até então não presentes no modelo com motor menor, como os freios a disco nas rodas traseiras, apoio de cabeça e cinto de três pontos para o ocupante do meio no branco traseiro e um sistema multimídia, com navegador. Os preços e a data de chegada do modelo às concessionárias ainda não foi divulgado.
Além dele, o Tucson também é apresentado no evento com novidades na mecânica. Agora, o jipinho produzido na fábrica da CAOA em Anápolis (GO) poderá vir equipado com um propulsor 2.0 litros flex, com 146 cavalos de potência. Atualmente, o automóvel vem equipado com um bloco 2.0 movido à gasolina, de 143 cv. Assim como no três-volumes, a Hyundai não divulgou o preço da novidade e nem sua data de lançamento no mercado.
Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook.
Ahhh!!!Pelo amor de Dios!!!Esse Tucson já deveria ter sido aposentado……Chega de despejarem refugos no Brasil!!!