Ambos têm motor 1.4 litro, mas o mais velho usa uma versão antiga. O mais novo também terá câmbio automático de seis velocidades enquanto o velho ganhou o Easytronic, automatizado. O visual tem elementos parecidos, porém o carro novo é bem, mas bem mais atraente. Alguém duvida que o Chevrolet Onix 1.4 LTZ vai dar uma banho em vendas no Agile?
Veja também: Opel Cascada é um novo conversível derivado do Astra
Pois é essa situação que a Chevrolet criou ao anunciar os preços do seu novo hatch compacto. O Onix LS 1.0 sai da loja por R$ 29.990, número mágico para colocar o modelo na casa da “vintena”. Há o LT 1.0 por R$ 31.690 e o LT 1.4 por R$ 35.290. Todos eles ocupando um espaço deixado pelo Corsa.
Veja tudo sobre o Salão do Automóvel de São Paulo
Já o Onix LTZ 1.4 que ganhou de série o sistema MyLink e todos os itens de série disponíveis custa R$ 42.990. O Agile LTZ, R$ 41.590. Ou seja, o único chamariz de venda do Agile é sadomasoquismo.
A GM resolveu guardar informações para o lançamento na semana que vem. Sobre os motores, por exemplo, só se diz que são “novos”. A base do projeto é outro mistério ainda, mas diz-se que usa componentes bem antigos por questão de custos. Melhor esperar para saber como ele se comporta nas ruas, mas acho que a GM vai continuar como coadjuvante nesse segmento.
Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook.