A Renault divulgou nesta segunda-feira, 15, as primeiras imagens da mais recente modificação visual do compacto Renault Clio, seu modelo de entrada no mercado nacional, que ganha a nova cara da montadora. E para fazer uma “invejinha” aos consumidores brasileiros aptos a comprar carros de porte compacto, o Renault Clio 2013 traz um visual que lembra, bem de longe, a quarta geração do Clio.
Veja também: Renault Fluence GT é confirmado para o Salão de São Paulo
A frente do novo Renault Clio foi bastante alterada, e apresenta as principais modificações de toda a carroceria. A grade agora traz um desenho mais atual, sendo que no centro o desenho forma uma espécie de borda no logotipo losango da empresa francesa, bem semelhante com a do irmão de três gerações à frente. Junto a ela está o novo conjunto de faróis, que manteve a mesma proporção, mas com um novo desenho, e com nova disposição de luzes. O para-choque também é novo, mostrando que o Renault Clio 2013 terá a opção de faróis de neblina, diferente do atual.
A lateral do Renault Clio 2013 não mudou, e traz apenas novo conjunto de rodas, tanto calotas como de liga-leve (estas, na versão mais cara, remete as do Mégane europeu), e um friso branco nas proteções das portas. Na traseira, as lanternas também ganharam um novo layout interno, e trazem vincos na tampa do porta-malas. O para-choque também foi redesenhado, e agora ostenta uma peça preta na parte inferior. Imagens do interior não foram reveladas, que também deverá apresentar algumas modificações.
Além disso, o Renault Clio 2013 reestilizado passará a oferecer como acessório diversos itens de personalização para a carroceria, como as faixas dupla e os retrovisores, brancos, exibidos no modelo das imagens. Sua apresentação acontecerá durante o Salão do Automóvel de São Paulo, que acontece já na próxima semana, onde deverão ser revelados detalhes como versões de acabamento, preços e motorização, que inclusive também será alterada, com direito a mais potência no propulsor.
Lifan 320 mandou um "Falou irmão".
Brincadeiras à parte (que é a única coisa que nos resta diante dessa dura realidade), o trabalho até que ficou satisfatório (se e somente se mantiverem-se os preços da antiga versão). Meu único senão é que deslocaram as luzes de seta para o centro da grade e retiraram as repetidoras laterais… Pra quem se preocupa com segurança, bola fora heim dona Renault…