A Chevrolet até já divulgou algumas informações sobre o Onix, seu novo hatch compacto, e até data de estreia ele já tem, no dia 21, mas a 10 dias da sua estreia o modelo ainda é flagrado pelo país. É o caso do exemplar camuflado da foto acima que foi visto na Marginal Tietê, em São Paulo, por um leitor do Blogauto.
Veja também: Onix aparece em primeiras imagens
Impossível não ver semelhanças entre o Chevrolet Onix e o projeto do Volkswagen Gol G5. As laterais mais largas e a tampa do porta-malas lembram do rival da Volks, o que não chega a ser um absurdo já que é o modelo mais vendido do Brasil, mesma estratégia adotada pela Hyundai, com o HB20, pelo menos nas dimensões.
Antes considerado um derivado da plataforma GSV, a mesma do Chevrolet Cobalt e o Spin, agora já existem rumores que sua base ainda usa componentes do Corsa I por questão de economia. Mistério que só será resolvido a partir do dia 21 próximo. Seja como for, o Chevrolet Onix deve tentar se diferenciar pelo conteúdo mais recheado incluindo uma central multimídia com tela sensível ao toque com várias funções. Os motores deverão ser evoluções do 1.0 e do 1.4 litro usados no Celta. A produção também ocorrerá em Gravataí, RS. A versão sedã ficou para 2013 e toma o lugar do Prisma no portifólio.
Veja também tudo sobre o Salão do Automóvel de São Paulo
O Chevrolet Onix também apareceu nesta semana sem disfarces numa versão com pinta de carro usado para fotos de publicidade. Confira:
Veja tudo sobre o Salão do Automóvel
Há dez dias significa tempo passado. Dói ler uma frase dessas num blog desse nível.
Caro Marcelo,
Agradecemos o comentário e obrigado por fazer este blog melhor.
abraços,
Fabiano
lembro que a plataforma do Corsa B (P4200) nao suportaria o cambio automatico de 6 marchas do Cruze, tanto que o Agile (que usa plataforma do Corsa B) ganhara cambio automatizado ao inves do automático, mesmo sendo mais caro que o Ônix (Gamma II).Além disso, a tendencia mundial e isso ja é visto na GM do Brasil, é a utilizaçao de uma plataforma globalizada e versatil. Ela ja usa a GAMMA II no Cobalt, Spin E Sonic que sao lançamentos. Entao, porque a GM ia errar novamente, colocando plataforma antiga em seu lançamento ja que a P4200 deve logo logo ser extinta.