A Volkswagen apresentou na semana passada a linha 2010 de seus veículos. Como já se previa, não há nada fenomenal: o Fox Sunrise deve virar série especial de despedida antes da mudança prevista para o 2º semestre. Outra novidade relevante foi o Polo com teto solar, cuja foto você vê acima. Opcional legal e que combina com o caráter esportivo do hatch, mas demorou demais para chegar ao modelo.
O preço é promocional: R$ 1 990, bem mais barato que os R$ 3 405 cobrados do cliente do Golf. A questão é saber se essas novidades do Polo estão adiantando. As vendas pararam na casa das 1 100 unidades (1 101 em maio, para sermos exatos).
Confesso que nunca vi nas ruas nem o Polo E-Flex, que dispensa o tanquinho de gasolina, muito menos o Polo BlueMotion, com inovações para reduzir o consumo de combustível e cujo visual é fácil de identificar. Ah, sim, e tem o Polo GT, com estilo inspirado no GTI alemão.
Para piorar a situação do modelo, a vinda da nova geração foi abortada em favor de um Fox com cara de Polo. Agora a dúvida persiste: há quem diga que teremos uma versão pobre do novo Polo e outros que falam que o modelo morreu para o Brasil.
A verdade é que será uma pena perdê-lo. Em que pese o fato de ele ter sido projetado para a Europa, sua chegada aqui em 2002 foi um daqueles momentos em que nós, brasileiros, nos sentimos privilegiados em ter um carro moderno que, como dizia a propaganda da Volkswagen, “era o mesmo no mundo inteiro”.
falta só o air-bag lateral e o ESP preu comprar um Polo; mesmo recém defasado, ele ainda é um ótimo carro. Espero que venha esse novo Polo, mesmo que com a base do PQ24 e um amortecedor ou outro do PQ25
Pois é, hoje a VW não enche mais o saco com aquela propaganda nos intervalos dos jogos de futebol com os dizeres "o mundo inteiro dirige o mesmo carro".
Parodiando um personagem da novela que reprisa a tarde da Globo, "esses lançamentos da VW e GM do Brasil são felomenais !"
Na verdade eles são ridículos !
Dizem que tem Polo novo ano q vem… mas que não é Polo, é a versão monovolume (novidade confirmada na europa) para concorrer com o Fit e um 3 volumes maior tipo Linea.
Faz sentido pq o Polo como hatch premium nunca emplacou…
O problema é que a VW é lenta, muito lenta, qdo os carros chegarem teremos o City e quase o Fit de terceira geração…
Dorme Volks zzzzzzzzzzzzzz…
A volks ta oferecendo esse teto com 6 anos de atrazo.
aaaaaaaaaaaaiiiiiiiiiiiiiiiissssssssssssssssssssiiiiiiiiiiimmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm
Tenho um polo 2013 com teto solar , porém não consigo deixar o mesmo levantado quando eu tranco o carro .
Trancou o carro ele desce. Existe a possibilidade de deixá-lo levantado quando trancado como o Golf ?
Nas configurações do computador de bordo não apresenta nenhuma opção do tipo .
Amigo, acho que ele fecha por causa do módulo que fecha também os vidros.