Jaime Ardilla

Jaime Ardilla

O presidente da General Motors no Brasil está concedendo uma coletiva de imprensa nesta terça para explicar como a filial brasileira ficará após o anúncio da concordata da matriz nos Estados Unidos. Segundo ele, a GM brasileira fará parte da chamada “Nova GM”, que surgirá após a reestruturação.

Não arrisque escolhas equivocadas ao comprar seu próximo carro! Nossa Consultoria Automotiva irá garantir que você adquira o veículo perfeito para suas necessidades e desejos, proporcionando segurança, conforto e satisfação. Não espere mais para fazer a escolha certa, Clique aqui agora mesmo!

Ardila disse que o governo americano será dono da GM por algum tempo, mas que essa condição é passageira. Ou seja, nada de novo. Como uma das poucas filiais lucrativas, a operação brasileira certamente não sairia do grupo, o que seria um tiro no pé.

O receio de especialista fica por conta de dois aspectos, principalmente. Um seria o envio de dinheiro para a matriz, já que aqui ela é lucrativa. Sabe-se que realmente a GM brasileira andou repassando muito dinheiro para os Estados Unidos nos últimos meses, mas não está claro se isso continuará. O outro diz respeito ao investimento em novos projetos, condição para que a empresa consiga concorrer com outras marcas.

Ao mesmo tempo, Ardila confimou o investimento de US$ 2,5 bilhões na região, sendo US$ 500 milhões para a Argentina produzir o Viva. Esse dinheiro pode vir em parte do BNDES e do governo argentino na forma e empréstimos de longo prazo.