Logo após revelar a primeira reestilização da atual geração do compacto Ford Fiesta, a marca exibiu, no mesmo evento de apresentação do novo Mondeo, em Amsterdã, na Holanda, a versão ST do hatch.
Veja também: Ford apresenta nova linha reestilizada do Fiesta
Apesar de ter antecipado o visual do novo Ford Fiesta, o ST traz algumas mudanças estéticas para reforçar o apelo esportivo, como para-choques pronunciados, rodas com novo desenho e um grande aerofólio traseiro.
Debaixo do capô, o novo Ford Fiesta ST guarda um motor 1.6 litro da família Ecoboost que despeja até 182 cavalos de potência e 24,4 kgfm de torque sob o pé direito do motorista. Com esse aparato mecânico, o automóvel esportivo sai da inércia e atinge os 100 quilômetros por hora em apenas 6,9 segundos, com velocidade máxima limitada a 220 km/h.
No interior, o Ford Fiesta ST traz bancos com abas laterais esportivas da marca Recaro, acabamento exclusivo com detalhes em vermelho e volante com comando de satélites. Na lista de equipamentos, destaque para o sistema de entretenimento SYNC com software atualizado. Suas vendas, pelo menos lá fora, tem início marcado para o começo de 2013. No Brasil, o ST não tem sua vinda cogitada pela marca.