Depois da Auto Esporte, agora a Quatro Rodas mostra uma ilustração de como ficará o Fox reestilizado. A montagem está mais clara que a da AE e revela um detalhe até então não visto, o friso lateral na carroceria. A cara, como já se fala, é a do novo Polo – até mesmo o vinco vertical no para-choque está lá.
Aliás, a capa da QR é com outra ilustração do modelo, edição que chega recheada de segredos. A revista também fotografou o novo Uno com pesado disfarce. Sinal que os seguidos furos que a rival Auto Esporte tem conseguido devem ter incomodado a cúpula da publicação da Abril.
Mas, falando do carro, as informações da Quatro Rodas confirmam o que nos disse um funcionário da montadora recentemente: o Fox teria um upgrade maior do que esperado e deverá ocupar espaço que hoje é do Polo.
Não chega a ser uma nova geração, como imaginamos, mas trata-se de uma pesada reestilização que mudará até o enfoque do compacto: de carro simples e feminino, o Fox passa a ser um modelo mais “sofisticado” para não brigar com o Gol. O interior, dizem, será bem melhor que o atual.
Enquanto isso, o velho Polo deve ter as vendas minguadas até sair de linha. Qual modelo ficará acima do novo Fox, aí é um mistério. Continuamos com hipótese do mexicano Golf V com cara de Golf VI, a exemplo do que a VW fez com o Golf Variant.
O "Gol de Boy", Polo de pobre… Terceiro Mundaço…
E será que também vão "aproveitar o ensejo" para acabar com a versão 2 portas?
Pois é, não sei se simplesmente por considerar o consumidor de QUINTA CATEGORIA ou se por ter SÉRIOS PROBLEMAS DE CUSTOS, a VW parece que está tomando o rumo de perpetuar seus modelos, DE NOVO, e descolar a empresa daqui do que ocorre lá fora. Merece mesmo perder participação, principalmente porque outras, como a Ford e a Citroën,além da própria Fiat que investem aqui em motores novos e modelos alinhados com o que se faz na Europa. Além disso, parecem que vão continuar a investir em outro país, quando o grande mercado latino americano é aqui.
o poblema do carro brasileiro é que só tem estetica mas conteudo mesmo é nenhum, motores 1.0 e 1.6 defasados em vista os TFSI e FSI da europa segurança nenhuma para voces terem uma idea o fox europeu tem airbag duplo de serie e freios abs com ebd e barra se proteçao nas quatro portas sem contar com o motor que é infinitamente superior ao nosso brasileiro!!!!
É triste e lamentável ver como a indústria automotiva nacional está se delapidando.
Acho que se a Gurgel estivesse viva ainda com certeza já estaria vendendo modelos não poluentes por menos de R$15 mil…
Billy, o Fox Europa é um carro totalmente diferente do nacional.
Desde seus motores, indisponíveis para o Brasil (1.2 e 1.4 a Diesel e Gasolina), até as suas peças que são muito mais "refinadas". Para vc ter idéia, até os "ganchos" que seguram os escapamentos são de tubos de aço inox 314, enquanto os nacionais são de aço maciço de 12", mais susceptiveis à ferrugens e muito mais pesados.
Para não "contaminarem" os Fox Europa com componentes do nacional, ele é produzido no Paraná, enquanto o nacional, em São Paulo!!! Planta mais moderna no Paraná garante um produto melhor.
As diferenças são muito perceptíveis no crash test:
http://www.youtube.com/watch?v=4CzV9FKZvAM
PRA MIM SERÁ SÓ MAIS UM NA MULTIDÃO.
QUANTO A MODERNIDADE DOS FSI, COM A NOSSA GASOSA NÃO DÁ.
E QUANTO AO TFSI, AQUI NINGUÉM TEM BOLSO PRA BANCAR A MANUTENÇÃO DO TURBO, TANTO É QUE CARRO NOVO E PEQUENO TEM QUE SER FLEX.
Do jeito que vai, acho até que o Golf 4,5 vai ganhar a frente do Golf VI e se manter mais uns 5 ou 6 anos no mercado.
Avocat, para manter um carro turbo basta utilizar gasolina de boa procedênncia e fazer as trocas de óleo no tempo correto, ou um pouco antes, resumindo, o mesmo cuidado que se deve ter com o motor de qualquer carro.
RR09, ocorre o contrário: Fox Brasil é feito no PR e Fox Europa em SBC…
Tá todo mundo falando mal, mas reestilizações são comuns no mundo todo, inclusive em marcas exclusivas.
O problema realmente é de conteúdo: o Fox sempre foi um carro fraco…
RR09-,a volks assim como as outras montadoras veem o brasil como terceiro mundo repleto de consumidores sem noçao, dispostos a comprar qualquer coisa que é posto no mercado, e os consumidores brasileiros agem como se fossem umas marionetes e justamente compram muitos carros sem procedencia,por isso que o brasil em quanto as pessoas nao tiverem educaçao e dissernimento para destinguir o nosso produto com o dos outros paises, nos sempre iremos ver esses produtos de baixa qualidade rodando pelas ruas.
Leandro, vc tem razão. Inverti as plantas…
A informação de que o nosso polo ira sair de linha procede? E quando isso ira acontecer?
Quanto a VW lançou o GOLF e o AUDI A3 em 1998 fabricado no BRASIL, os brasileiros preferiram compra ASTRA, TIPO, BRAVA e ESCORT, a VW ficou com o prejuízo de ter trago para o Brasil um carro que era fabricado com a mesma tecnologia que era fabricada na Alemanha.
O GOLF G-4 é um carro moderno para o Brasil ate hoje, pois o ASTRA mais o VECTRA GT é na verdade o MONZA RETTE de terno e gravata, o TIPO, BRAVA, STILO e PONTO podem da às mãos, pois e a mesma porcaria de sempre, o ESCORT nem precisa fala, a imprensa especializada comparava a qualidade de fabricação do BRAVA , TIPO, ASTRA ESCORT com a do GOLF.
A mesmo aconteceu com o POLO que veio com a missão de ser um carro premio mais comparavam com PALIO, GOL, FIESTA, CORSA mil.
Por iço acho que a VW ta certa, de trazer para o Brasil carro de mentira, pois os brasileiros só usam três critérios para compra carro ou pelo preço, quando o corro e bonito ou os dois.
Josué, Monza Rette, é bom ein!!!!!!!!rsrsrsr. Quem dera eu poder ter um Monza rette desses….
Hatch…
O Pior foi "iço". kkkkkkkkkkk
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rr09 :
Billy, o Fox Europa é um carro totalmente diferente do nacional.
Desde seus motores, indisponíveis para o Brasil (1.2 e 1.4 a Diesel e Gasolina), até as suas peças que são muito mais “refinadas”. Para vc ter idéia, até os “ganchos” que seguram os escapamentos são de tubos de aço inox 314, enquanto os nacionais são de aço maciço de 12″, mais susceptiveis à ferrugens e muito mais pesados.
Para não “contaminarem” os Fox Europa com componentes do nacional, ele é produzido no Paraná, enquanto o nacional, em São Paulo!!! Planta mais moderna no Paraná garante um produto melhor.
As diferenças são muito perceptíveis no crash test:
http://www.youtube.com/watch?v=4CzV9FKZvAM
Engano seu o Nacional eh fabricado em SJ dos Pinhais assim como o europeu.
Este fox está mais lindo ainda, com harmonia, um carro sutil, muito belo, mostra que a engenharia da volkswagen está acertando em todas.
Assim como o novo gol, este fox está lindissimo, que certamente irá agradar todos os públicos.
alguem sabe o dia do lançamento do novo fox?
achei o carro muito bonito!
melhor que aquele agile da gm
olha pessoal para tirar uma boa conclusão só vendo o carro pessoalmente!
antes de lançar o novo fox, agile, até mesmo o gol., o pessoal tentam adivinhar os novos modelos que estão pra vir no mercado em programas
como: solidwors.
e assim confundi o plublico, tendo uma opinião critica.
e quando lança no mercado, é totalmente diferente dos projetos que aparecem.
só mesmo testando e vendo pessoalmete para tirar uma conclusão!
comprei um fox o9 10 em outubro de 2009 no manual diz que faz 9.1 por litro no alco0l mais o nao e o que diz pois o mesmo esta fazendo 7.o por litro gostaria de respota (obs na cidade)
comprei um fox o9 10 em 20 de outubro de 2009 no manual diz que faz 9.1 por litro no alco0l mais nao e o que diz pois o mesmo esta fazendo 7.o por litro gostaria de uma resposta (obs na cidade)
Como tem gente pra falar mau… O pior é que a maioria jamais botou o bumbum nesse Fox… Comprei um esse mês, o modelo basico, 4 portas, DH e mais nada… Adorei o carro, muito bonito, espaçoso… Escolhi o Fox pois cabe no meu bolso $… Chato ler esses comentários desses poucos que quem $$$ para comprar um importado… ou pior, os que não tem B**ta nenhuma e vem aqui falar mau de um carro popular feito para pessoas que não tem muitas opções…. No meu ponto de vista, cada um escolhe o que comprar.. o que é bom pra mim pode ser uma porcaria para o outro… e também o contrário.