O jornal Zero Hora, do Rio Grande do Sul, flagrou um exemplar do hatch Ônix, da Chevrolet, numa garagem em Porto Alegre. E melhor: conseguiu fotografar o interior do modelo, que chega ao mercado em outubro para uma faixa de preços acima do Celta e abaixo do Agile.
Como se vê na foto acima, o desenho do painel segue o padrão adotado pelo sedã Cobalt e pela minivan Spin, caracterizada por uma larga faixa mais clara horizontal. Até mesmo o espaço para rádio é o mesmo usado, aparentemente. O console do sistema de ventilação fica abaixo do rádio, com uma disposição semelhante. O cluster, embora quase não visível, dá toda a pinta de ser digital com conta-giros analógico (claro que nas versões mais equipadas).
Veja também: Veja como ficará o Chevrolet Ônix
É bem óbvio que a Chevrolet use o máximo de componentes comuns nesses três modelos a fim de economizar nos custos de produção e desenvolvimento. O Ônix será mostrado no Salão do Automóvel, em outubro, e chega ao mercado pouco tempo depois sem aposentar o Celta. Já a versão sedã tomará o lugar do Prisma a partir de 2013.
Vão colocar esse painel ridículo no lugar do Corsa? Eles querem entrar na briga ou perder de vez? Horrível. Mudei, só comprei GM até hoje e não compro mais. Na linha da GM existem atualmente várias porcarias, Spin, Cobalt, Onix, q vem aí e Agile. Vou comprar um Corsa velho usadinho em bom estado, é melhor. Ou, se estiver mais folgado, um Sonic, é o único do meio da linha que ainda presta, depois só o Cruze e outros poucos.