Eles são sedãs de porte médio e construção mais barata, nasceram na China, receberão o logo da Volkswagen e usam a plataforma PQ-25, a mesma do novo Polo europeu. Mas são carros distintos. Um será feito lá pela FAW e o outro, pela Chengdu, ambas parceiras da montadora alemã. Estamos falando do novo Santana e Jetta NF.
Divulgado pela revista Autocar, o primeiro projeto a aparecer foi chamado de Santana por ela, que conheceu o carro in loco (foto abaixo). Mas agora a história tomou outro rumo. Ele seria o Jetta NF, modelo que deve substituir o Lavida no país asiático, segundo a imprensa local. Já o novo Santana é esse carro da foto acima, com linhas mais agradáveis que seu primo e cara de Passat, como mostra a foto do site Auto Sohu.
Segundo a revista Car & Driver, esse é o Santana que será feito no Brasil, para nossa sorte. O Salão de Guangzhou deve dirimir nossas dúvidas e revelar o que o novo Santana tem de bom para brigar com seus rivais em nosso mercado. E vocês, qual preferem?
o segundo. O Jetta NF.
Bom essas fotos estão mais para jogo dos sete erros.
Mas me parece ser o segundo da reportagem ( o Jetta NF) mais bonito. Talvez pq a foto tem melhor qualidade.
Mas de qualquer forma é infinitamente mais bonito que Cobalt e compania.
Parabens VW.
Sem segredo. O Santana da AutoCar nada mais era do que um Jetta mexicano com outro farol…
POW SE O SANTANA REALMENTE VOLTAR PARA O BRASILL OS TAXISTAS VÃO FICAR LOUCOSSS!!!!!!!!!!RSRSRSRSRR TIVE DOIS SANTANAS CARRO MUITO BOM…..