Como já era de se esperar, a Chevrolet abusará nos preços das versões do sedã Cobalt equipadas com o motor 1.8 litro Econo.Flex, lançado em nosso mercado na minivan Spin. De acordo com uma publicação do site Autos Segredos nesta terça-feira, 14, o novo modelo terá preços a partir de R$ 43.690, na versão LT, mais básica, podendo atingir irreais R$ 50.950 no modelo LTZ automático, com pintura metálica.
O Chevrolet Cobalt 1.8 LT virá equipado, de série, com computador de bordo, luz de leitura para o banco traseiro, calota com novo desenho, piloto automático, volante revestido em couro e aerofólio. Estes dois últimos equiparão apenas o modelo com câmbio automático de seis velocidades (o mesmo do Cruze).
O LTZ traz volante multifuncional, detalhes em cromado nas portas, sensor traseiro de estacionamento, faróis e lanternas com máscara negra, luzes internas individuais para os bancos da frente, acabamento do console central em filme decorativo, rodas de liga-leve de 15 polegadas com desenho diferenciado, entre outros. Os preços, porém, ainda não foram revelados.
Confira abaixo a tabela de preços do Chevrolet Cobalt 1.8 Econo.Flex:
LT 1.8 manual: R$ 43.690
LT 1.8 manual com pintura metálica: R$ 44.650
LT 1.8 automático: R$ 46.690
LT 1.8 automático com pintura metálica: R$ 47.650
LTZ 1.8 manual: R$ 46.990
LTZ 1.8 manual com pintura metálica: R$ 47.950
LTZ 1.8 automático: R$ 49.990
LTZ 1.8 automático com pintura metálica: R$ 50.950
O motor 1.8 Econo.Flex rende 106 cv com gasolina e 108 cv com etanol, sempre a 5.600 rpm. Apesar da baixa potência, o bloco aposta no torque: 16,4 kgfm com gasolina e 17,1 kgfm com álcool, ambos em 3.200 rpm – entre 2.500 e 4.700 rotações, 90% do torque já está disponível. A transmissão será manual ou automática, de cinco e seis marchas, respectivamente.
Após a chegada do Chevrolet Cobalt 1.8, que tem lançamento marcado para o próximo dia 23, as versões LS, LT e LTZ equipadas com o motor 1.4 continuarão sendo oferecidas.
Não tenham dúvidas que vai vender bem, infelizmente. Feio por feio o Tiida Sedan dá uma surra nessa porcaria de Cocôbalt, pelo mesmo preço do LT Automático ele vem com câmbio automático, completo com ABS, Airbag e rodas de liga, e com motor infinitamente melhor, acabamento melhor, mais espaço interno e é um médio de verdade, não um compacto seboso esticado para mercados emergentes. Quem quiser gastar um pouco mais pode ficar com o Sentra 2.0 CVT ao invés do Cobalt LTZ Automático, esse nem precisa de comentários.
Motor 1.8 que muitos 1.6 por aí deixam no xinelo cobrando preço de 2.0.É só mais uma aberração nacional.
só pra vc ter uma ideia eu fiz um teste drive num chevrolet cobalt 1.4 LTZ, e ele atingiu a marca 180km/h com ar ligado.
E MAIS TENHO UM CHEVROLET CLASSIC 2007 COMPLETO, QUE COM OS QUQTRO OCUPANTES O AR LIGADO E MAIS UM SOM NA MALA CHEGA A MARCA DOS 170KM/H!!!!
BLZA
Pô! deveria ter colocado o 2.0 de 140CV , se era para usar motor já existente. Esse 2.0 do Vectra é um baita motor, mesmo sendo antigo.
Carro ridiculo. Eu me pergunto como ainda tem gente que gasta dinheiro numa porcaria dessas…
Encontre um sedan de porte médio, com Air, Bag, ABS com EBD, computador de bordo, ar, dir. vidr, e trava, espaço interno e porta malas maior que corolla, cambio automatico de verdade (não automatizado) e com 6 marchas,piloto automatio, controle de som no volante, bem acabado e confortavel, por R$ 49.900.00…. me desculpe mas é o melhor custo beneficio do mercado!!!! Tá legal no EUA e na Europa dá pra andar de BMW com esse valor!!! mas infelizmente moramos no Brasil, e aqui não tem melhor custo beneficio que o COBALT LTZ 1.8 auto. Outra questão, o torque do motor dá uma dirigibilidade semelhante a veiculos de 130cv… digo isso com convicção pois sai de um Corolla XEI 2009 auto.
Em geral quem compra um carro Automático para dividir o uso com a esposa não está preocupado com 1 ou 2 segundos no 0 a 100. Nem com alguns detalhes comparativos que aparecem nos testes mas passam desapercebidos no dia a dia das famílias. É uma novidade a indústria brasileira oferecer um carro automático de seis marchas, com o porte e a presença desse carro por esse preço. É claro que os preços precisam baixar, mas eu preciso comprar um carro novo, e tem mais, se você correr ainda acha alguns com IPI reduzido pois os carros já estavam na concessionária antes da mudança da alíquota. Eu peguei o meu Cinza MOND por R$45.200,00, na N.F. e ainda me deram uns brindes como calhas fumê e tapetes de carpete originais GM. Saia até um insu filme na faixa mas eu não gosto. O tempo dirá se foi um bom negócio.