Para a infelicidade de muitos, não teremos uma nova opção de marca no mercado de automóveis. A Seat, que teve sua presença confirmada para o Salão do Automóvel de São Paulo, que ocorre entre os dias 24 de outubro e 4 de novembro, não comercializará seus automóveis no mercado brasileiro após a feira automotiva. O anúncio foi dado pela Volkswagen, dona da marca espanhola.
Embora da Seat marque presença no painel de logotipos das marcas participantes do evento paulista, a VW afirmou que será “um espaço pequeno e não significa que a Seat está pensando em voltar ao Brasil”. Os modelos que serão exibidos por lá ainda não foram anunciados, mas é mais que certo que o hatch compacto Ibiza apareça no pequeno estande da montadora europeia em São Paulo.
Com informações do site iCarros
Então qual o sentido de expor ao público um stand da marca?
Eu acho que é um factóide, pois (ainda que mais simples) o Ibiza seria um forte concorrente da classe "compactos premium", como New Fiesta e GM Sonic. E faz mais sentido ainda pelo fato dele ser fabricado no México (logo, isento de impostos de importação).
Novas opções são sempre bem-vindas, só tomara que a VW tenha o bom senso e o discernimento de não menosprezar o potencial da marca, como fez da primeira vez.
Concordo plenamente Rodrigo, aliás a Seat já nos deixou duas vezes, em 1998 iniciou as operações, em 1999 não trouxe carros novos… só em 2000 retornou com força, mas pra infelicidade só até 2002.
Marca maravilhosa, os carros são ótimos… que saudades. Tive a felicidade de ser vendedor da marca.
Mesma estratégia do último salão, com isso a Volks ganha 20 minutos a mais de coletiva de imprensa.
Que saudade do meu ibiza