Toyota Etios deverá ser um dos modelos que usará os motores nacionais

Em uma reunião com a presidenta Dilma Rousseff, no Palácio do Planalto, em Brasília (DF), o presidente da Toyota, Akio Toyoda, anunciou a construção de uma fábrica em território nacional, na cidade de Porto Feliz (SP), para a fabricação de motores e aumentar o nível de nacionalização de alguns de seus automóveis à venda no mercado nacional, de 65% para 85 por cento. O projeto irá necessitar de um investimento de R$ 1 bilhão.

Não arrisque escolhas equivocadas ao comprar seu próximo carro! Nossa Consultoria Automotiva irá garantir que você adquira o veículo perfeito para suas necessidades e desejos, proporcionando segurança, conforto e satisfação. Não espere mais para fazer a escolha certa, Clique aqui agora mesmo!

A nova planta começará a operar em meados do segundo semestre de 2015 e será responsável pela produção de motores do compacto Etios e do sedã médio Corolla, que até lá deverá estar em nova geração. Ainda de acordo com o executivo, a unidade fabril de Porto Feliz – que fica próxima de Sorocaba e Indaiatuba, onde a marca japonesa tem fábrica – irá empregar, num primeiro estágio de produção, entre 600 e 700 trabalhadores.