Mula de testes do futuro Volkswagen Jetta

Cobalt, Grand Siena, Logan e Versa. Quatro sedãs compactos, mas com medidas de médio, que visam atender as necessidades das famílias médias, sem cacife suficiente para adquirir um Cruze, por exemplo. E essa proposta parece estar dando certo. Só o modelo da Chevrolet, o líder deste segmento, emplacou quase 38 mil unidades de janeiro a julho. De olho nesse mercado, a Volkswagen lançará em breve uma nova geração do Santana, que terá os mesmos motes do quarteto.

Não arrisque escolhas equivocadas ao comprar seu próximo carro! Nossa Consultoria Automotiva irá garantir que você adquira o veículo perfeito para suas necessidades e desejos, proporcionando segurança, conforto e satisfação. Não espere mais para fazer a escolha certa, Clique aqui agora mesmo!

A montadora alemã, inclusive, já roda em testes com o novo sedã, disfarçado de antigo Jetta, como mostram as imagens clicadas pela Auto Esporte. Porém, as medidas mais longas que as do extinto sedã médio denunciam o novo Santana, que deverá ser produzido em São Bernardo do Campo (SP) a partir de 2014, ano em que o avelhantado Polo Sedan deverá sair de linha para dar lugar ao novo três-volumes espaçoso. A exemplo dos arquirrivais, o carro terá ótima relação de custo-espaço e economias no acabamento, para não elevar tanto o preço final.

Sobre a motorização, ainda não está nada confirmado. Mas ao que tudo indica, o novo Volkswagen Santana virá equipado com o motor 1.6 VHT, que já “empurra” Gol, Voyage, Saveiro, Fox, SpaceFox e Polo. No entanto, como o automóvel será lançado daqui dois anos, é provável que um novo motor com essa cilindrada seja desenvolvido pela montadora alemã. Um novo bloco 1.0, inclusive, será lançado pela marca no mesmo ano, que equipará o Up!.