A Meriva e o Corsa II viraram passado. A minivan deixou de ser produzida no Brasil na semana passada e o compacto, ontem, dia 25, segundo revelou a empresa. Resta apenas o Classic na linha de montagem de São José dos Campos, SP, e que também deve parar de ser produzido por lá. Mas ao contrário do seu sucessor e da Meriva, o Classic continua a ser fabricado em São Caetano e na Argentina.
O fim de linha desses modelos – mais a Zafira – virou um assunto polêmico por conta da disputa entre a GM e o Sindicato dos Metalúrgicos de São José. Ligada ao PSTU, a entidade tem uma postura radical que tem impedido a flexibilização das leis trabalhistas na fábrica, como o banco de horas adotado por outras unidades.
Com isso, a GM tem deslocado praticamente todos os novos produtos para São Caetano, Gravataí e Rosário, na Argentina. A exceção é a S10 que, após uma longa negociação (que inclui até a intervenção do bispo da cidade), começou a ser produzida lá. Embora imensa, a planta de São José deve ficar apenas com a picape e sua versão SUV e alguns motores.
A montadora prometeu pensar numa solução até o dia 4 de agosto, mas já adianta que não é viável continuar produzindo em São José. Já o sindicato quer que o Classic seja concentrado apenas nessa planta.
Adeus Corsinha.
Vai deixar saudades…
Morre o melhor dos populares. Esse Corsa merecia uma atualização para se manter em linha, mas como era um produto Opel, de boa qualidade, a GM não teria tanto lucro como nas merdas como Agile, Celta e Classic. Esses sim a GM gosta de vender.
ESSE SINDICATO PELO JEITO NAO CONSEGUIU A COMISSÃO QUE QUERIA E PREJUDICA OS TRABALHADORES.
Que pena, a qualidade Opel cada vez mais distante de nosso País.
chevrolet time que esta ganhando nao se mexe o nao exista carro no mercado que substitua a Meriva em questao de custo e beneficio tudo bem mudar a frente dela seria uma possibilidade mas conservar o restante, agora mudar radicalmente com esse spin é dar um tiro no pé , mais parece uma bota com rodas ridiculo , vamos iniciar uma campanha voltem a meriva , ja o cruiser ficou exelente
Eu também acho que deveria ficar, mas o que manda é o custo x benefícios para os donos das montadoras.