Talvez para tirar um pouco de atenção do rival direto Fiat Punto (que mudou neste fim de semana), a Citroën decidiu mostrar as primeiras imagens do novo C3. O hatch compacto premium será lançado nos dias 6 e 7 de agosto num evento em Brasília e deve começar a ser vendido logo em seguida.
O comunicado da Citroën também se antecipa a aparição do modelo nas revistas especializadas, que já andaram no C3 e devem chegar às bancas nesta semana. O visual é diferente do europeu e, diríamos, até mais bonito.
O novo C3 será lançado em três versões de acabamento. Além da Exclusive (top), a Citroën inventou mais dois nomes curiosos para as demais versões: Origine e Tendance. Os motores serão o 1.5 8V de 93 cv e 14,2 kgfm de torque (uma versão melhorada do antigo motor 1.4) e o 1.6 16V Flex Start, que dispensa o tanquinho de gasolina e estreou a bordo do Peugeot308. Se as transmissões são as mesmas do anterior, agora os donos do C3 automático podem contar com paddle-shifts atrás do volante.
O interior do C3 é praticamente idêntico ao do C3 Picasso e Aircross, com um console central em Black Piano, três saídas de ar no alto, painel de instrumentos com um círculo central ladeado de dois semi-circulos e botões de acionamento dos vidros nas portas, ao contrário do antecessor.
O carro deve apresentar medidas bem superiores às do primeiro C3. Vimos um exemplar disfarçado recentemente e o carro era imenso. Outro sinal do seu crescimento são as rodas aro 16, normalmente associadas à modelos de médio porte. Nada mal.