A Honda começou a importar para o Brasil o City produzido na Argentina nesta semana. A meta é trazer 6,5 mil unidades até o final do ano. O volume, como se vê, é baixo. Ele equivale a cerca de dois meses de vendas no Brasil. Embora não tenho dito a razão, o mais provável é que a montadora queira desafogar a unidade de Sumaré, que hoje fabrica três modelos – Civic, Fit e o City.
Ou seja, o City também continuará sendo produzido aqui. A fábrica da Argentina, localizada em Campana, é pequena, pode produzir apenas 30 mil carros por ano, é deve destinar 60% da sua produção para exportação. Como o Civic anda vendendo muito, a vinda do City argentino deve ajudar a Sumaré se concentrar no sedã médio.
A fábrica de Campana demorou a começar a funcionar. A Honda havia idealizado a planta antes da crise de 2008, mas com os problemas mundiais acabou adiando sua inauguração.
Tenho um honda City 2009/2010 esta com 25.000 KM e apresentou um vazamento de óleo, fui informado pela consesionária que meu problema seria resolvido em 15 dias e ate´hoje o que tive de contato da revendedora é que esta esperando faturamento da peça para dia 30/07 para ser enviada para consesionária mais 10 dias e sei lá quando vão resolver meu problema. A o carro esta na consesionária desde o dia 10/07. isso é um descaso com o cliente. Liguei hoje para central de atendimento e fui informado pela atendente que!!!!!!!! me ligaria entre 2 a 4 dias para me dar algum resultado do faturamento da peça. Muita burocracia para uma empresa desse porte, parece que a peça vem do Japão.O que conseguir foi o n° de protocolo-38401. Nem parece que estamos na era da informatica, por que é papel pra lá papel pra cá, acho que vou ter que ir buscar a peça ai em São paulo.Isso é muita incapacidade de administrar, mas isso só acontece por que é no Brasil.
Jose Teobaldo da Silva
Embora o motivo aparente seja desafogar a produção da fabrica em Sumaré já que a Honda que teve crescimento record no Brasil, acredito que seja para dar lugar a montagem do compacto Brio, concorrente do Toyota Etios.