Falta pouco para o lançamento da nova geração da Ranger no Brasil. As edições de julho das revistas brasileiras, contudo, já estampam em suas respectivas capas o novo modelo, que na maioria das vezes é comparado com suas arquirrivais, como Amarok e S10. Os preços, que ainda permaneciam em sigilo, agora também não é mais segredo para mais ninguém. Os valores das versões foram divulgados pela própria Ford.
A nova Ranger será oferecida em três versões: a XLS 4×2, de entrada, a XLT 4×4, intermediária, e a Limited 4×4, topo de linha, sempre com cabine dupla – a simples deverá chegar ainda neste ano. Os preços são de, respectivamente, R$ 75,5 mil, R$ 120,4 mil e R$ 130,9 mil.
Somente a primeira virá equipada com um motor diferenciado das demais. Trata-se de um novo bloco bicombustível, o 2.5 litros 16V Duratec, com duplo comando variável de válvulas, capaz de entregar 173 cv a 5.500 rpm e 24,7 kgfm de torque a 3.750 rpm.
Já os modelos XLT 4×4 e Limited virão equipados com o propulsor 3.2 litros diesel Duratorq TDCi, que desenvolve 200 cavalos de potência a 3.000 rpm e torque máximo de 47 kgfm entre 1.500 e 2.750 rpm. Este bloco será associado sempre à transmissão automática de seis marchas.
A versão XLT virá equipada com duplo airbag, freios ABS, controle de tração e de estabilidade, bloqueio do diferencial traseiro, sensor de estacionamento traseiro, rodas de liga-leve de dezessete polegadas, ar-condicionado de duas zonas, bancos revestidos em couro, entre outros. A Limited ganha quatro airbags a mais, sistema de entretenimento SYNC, GPS, banco do motorista com regulagens elétricas, câmera de ré, retrovisores com repetidores de seta e rebatimento elétrico, faróis com regulagem de altura do facho, etc.
A picape será comercializada nas cores Azul Aurora, Azul Mônaco, Cinza Ubatuba, Cinza Gray, Vermelho Bari, Preto Gales, Prata Atenas, Prata Geada e Branco Ártico. Seu lançamento acontece em Salta, na Argentina, entre os dias 29 de junho e 3 de julho.