De uma só vez, a Citroën apresentou dois novos sedãs voltados para mercados emergentes, especialmente Rússia e China, mas com grandes chances de fazer parte do catálogo brasileiro da marca francês. O primeiro é o C4 L, que como o próprio nome indica, é baseado na nova geração do hatch C4, com um visual de arrancar suspiros, exibindo vincos por todos os lados.
Nas medidas, o C4 L segue o caminho do nosso C4 Pallas, com entre-eixos maior que o modelo dois-volumes. No primeiro, são 2,71 metros, enquanto no segundo (prestes a chegar ao Brasil) são 2,61 metros. Apesar da traseira saliente, o porta-malas do automóvel é tanto quanto volumoso, com 440 litros.
O três-volumes será vendido com motores 1.6 litro THP, com potência de 150 a 170 cavalos e transmissão de seis velocidades e 1.8 litro de 135 cv. A Citroën não divulgou imagem do modelo, mas cogita-se que o novo C4 L traga itens já presente no hatch, como sistema multimídia com tela de sete polegadas e capacidade para reproduzir DVD, partida por botão, câmera de ré, etc.
Já o C-Elyesée, um pouco menor, usa a plataforma do também recém-chegado e francês Peugeot 301, ou seja, fará frente a Honda City e companhia. Além dos mercados emergentes, o novo Citroën será vendido também em outros mercados, como o europeu. O modelo tem comprimento de 4,43 metros, entre-eixos de 2,65 metros e 506 litros de porta-malas.
Na Europa, o Citroën C-Elysée 2013 será oferecido com motores 1.4 VTi de 72 cv ou 115 cv, além de um 1.4 turbodiesel com 92 cv. Por aqui, o automóvel deverá ser oferecido com o novo motor 1.6 litro FlexStart de 122 cv.