Apesar de todos seus atributos, o Bravo é quase que um “mico” no mercado brasileiro. A Fiat bem que se esforçou, mas até o momento não conseguiu deslanchar o veículo nas vendas, obtendo números consideráveis frente aos concorrentes. Contudo, a linha 2013 quer reverter o passado. A marca apresentou na última sexta-feira o novo modelo, que traz como principais atrativos o novo câmbio Dualogic Plus e a versão Sporting.
A nova variante do Fiat Bravo 2013 se posicionará dentro da gama entre os modelos Essence, de entrada, e Absolute, topo de linha das versões equipadas com motor aspirado. E assim como as demais, a Sporting traz debaixo do capô o motor 1.8 litro 16V E.torQ, capaz de despejar 130 cv com gasolina e 132 cv com etanol, com um torque máximo de 18,4 kgfm e 18,9 kgfm, respectivamente. A transmissão pode ser manual de cinco marchas ou automatizada Dualogic Plus, também com cinco velocidades.
No visual, o Bravo Sporting traz como diferenciais as faixas cinza nas portas dianteiras e na tampa do porta-malas, aplique em vermelho em volta da grade do radiador, kit aerodinâmico com saias laterais e aerofólio acima do vidro traseiro, retrovisores com capa também em cinza, suspensão rebaixada em 2,5 centímetros, entre outros. As rodas, de 17 polegadas, são as mesmas do Absolute, mas com pequenas mudanças.
Por dentro, há costura vermelha nos bancos, volante e manopla de câmbio. O teto solar Sky Dome é de série na versão. O Bravo Sporting custará R$ 58.140 na versão manual e R$ 60.600 na Dualogic Plus, sem opcionais, e será oferecido nas cores Amarelo Indianápolis, Branco Banchisa, Preto Vulcano e Vermelho Modena.
um belo carro , mas demorou muito p/ ser lançado aqui e já está desatualizado e se fosse mais barato, poderia vender bem mais, e diante da concorrencia mais moderna, fica dificil optar por esse fiat.
Ah sim… belo comentário… tão desatualizado como seus concorrentes Focus, Golf, Vectra GT, i30… tsc tsc, manja muito…