A Peugeot apresentará na primeira semana do mês de julho a versão conversível do médio 308. O CC (sigla referente a cupê-cabriolet) chegará em nosso mercado para se posicionar entre o sedã 508 e cupê RCZ, equipado com o conhecido e consagrado conjunto mecânico que já equipa os dois modelos citados acima, além do 3008 e do futuro 5008.
Trata-se de um aparato composto por um motor 1.6 litro 16V THP capaz de render 165 cv de potência, associado a uma transmissão automática sequencial de seis velocidades. A lista de equipamentos do Peugeot 308 CC contará com sensores de estacionamento, ar-condicionado de duas zonas, bancos dianteiros com ajustes elétricos e aquecimento e em couro (que também inclui os traseiros), sistema de som com tela no painel, quatro airbags, entre outros.
O preço do modelo ainda não foi anunciado, mas estima-se que seja em torno dos R$ 125 mil, e estará disponível nas cores branca, vermelha e preta. A meta inicial da Peugeot será de 15 unidades ao mês, se integrando ao portfólio premium da marca.
Com informações de iG Carros
A Peugeot caprichou nesse carro que vai ser um ícone como o Golf Cabrio. No entanto eu gostaria que o painel dele tivesse um desenho mais exclusivo, até por causa do preço. Lembremos que a Renault com o Mégane conversível e caro, não vendeu muito porque o interior do carro não era tão exclusivo, não fazendo jus ao preço cobrado. Mas se percebe que os encaixes do painel do 308 CC são bem precisos e o refino na construção – pelo menos no lado de fora – é superior.