Sem muito alarde, a Peugeot apresentou o seu mais novo sedã, o médio/grande 508, que chega ao nosso mercado para fazer frente aos modelos Ford Fusion, Hyundai Sonata, Kia Optima e Volkswagen Passat. O automóvel tem preço sugerido de R$ 119.990, com uma lista de equipamentos recheada e equipado com o conhecido motor 1.6 litro THP.
Assim como no crossover 308, no cupê esportivo RCZ e na versão topo de linha do três-volumes médio 408, o propulsor que equipa 508 tem turbo e capacidade para desenvolver 165 cv de potência a 6.000 rpm e 24,5 kgfm de torque, disponível já nos 1.400 rpm. Junto ao bloco está uma transmissão automática de seis velocidades, que conta com paddle-shifts atrás do volante para troca manual das marchas.
De série, o novo Peugeot 508 traz regulagem elétrica nos bancos dianteiros, sistema de auxílio a estacionamento park-assist, head up display colorido que exibe informações de velocidade e indicação do GPS no parabrisa, sistema Open & Go de abertura das portas e ignição sem utilização da chave, central multimídia com navegador GPS integrado, ar-condicionado com quatro zonas, freio de estacionamento elétrico e automático, faróis de duplo xenôn adaptativos e teto-solar.
A Peugeot, nada otimista, divulgou uma estimativa de vendas de apenas 30 a 40 unidades do carro por mês, o que dá uma média de cerca de 450 exemplares ao ano. O primeiro lote do 508 conta com 200 unidades.
Se viese na casa dos 100k ia poderia ser líder no seguimento mais por 120k pode levar embora pra franca que ira vender 3 unidades por ano.