Não era a mudança que todos esperavam, mas melhorou sua aparência, sem dúvida. A Ford preferiu fazer uma reforma de meia-idade no Focus II, adaptando o estilo Kinetic à carroceria atual.
Embora feito para a Europa, o novo Focus, pelo que comentaram os leitores “Chucky” e Pablo Martins, deverá desembarcar no Brasil em 2008, provavelmente aproveitando esse visual recém revelado, mas numa versão sedã, exclusiva (leia mais).
A história faz sentido já que um exemplar do modelo europeu foi fotografado pela revista Carro recentemente, desembarcando aqui. Seja como for, ele deverá se encaixar na mesma situação do Vectra: será vendido como um médio premium, deixando o Focus atual como carro de entrada, apenas com motor 1.6 e mais despojado de equipamentos.
O que fica cada vez mais claro é que houve um pacto na Anfavea. Ninguém lançará versão mais moderna dos carros por aqui, todos farão adaptações e 1/2 gerações, com gambiarras e em versões mais pobres.
Acredito piamente que isso tem a ver com a intenção de barrar a entrada de carros ainda mais baratos, vide que não nenhuma possibilidade de fazermos um acordo comercial com india e rússia, por exemplo. os três países estão isolados pelos fabricantes, com o compromisso de somente terem versões pioradas dos carros europeus, com lucros bastante vantajosos.
Tomara que os japoneses não entrem nesse conchavo, já que eles não tem participação forte na Associação dos Montadores no Brasil e passe a perna nesse bando de caipiras que acha que pode manipular o mercado nacional.
Essa tese é tão certeira que o aumento da importação oficial tem somente o interesse de abastecer a pequena fatia do mercado que não engole essas porcarias (e tem grana) pra comprar algo melhor.
Torço sinceramente para venham os chineses, indianos independentes e quem quiser mais comparecer, para ferrar com os idiotas por detrás dessa ‘ixtratégia’ com ares cariocas de pseudo-malandragem.
Boa Tarde,
O meu comentário provavelmente já vai tarde mas aqui vai!
Sou de Portugal e o novo Focus já saiu cá em Janeiro. Tive a felicidade de comprar um e digo-vos que é um carro espectacular!!! É verdade que se gostam de velocidade a versão ST é a ideal mas não ficaram arrependidos se experimentarem por exemplo a versão que eu comprei. Estou a falar do Titanium 1.6 TDCI 109cv. Em termos de motor ficaram surpreendidos com a resposta e potência do motor que facilmente nos "catapulta" mesmo em mudanças altas. Para não falar em consumos que ronda os 5 a 6lt/100km embora nas caracteristicas apresente consumos na ordem do 4lt. É um mal menor. Em termos de equipamento o carro está "artilhado" até aos dentes!!! Bancos parciais em pele, vidros traseiros escurecidos, controlo por voz de algumas funções como por exemplo: sistema de som, telemovel, Bluetoth,ar condicionado, rectrovisor anti-encadeamento, vidros electricos à frente e atrás, ar condicionado automático, sistema de som com CD da Sony, volante regulavel em altura e profundidade, direcção assistida regulavel, contolo de estabilidade (ESP), controle de tracção, farois direcionais, sistema de travagem ABS entre outros. A noticia mais desanimadora era o preço desta versão que aqui em Portugal era de 28.000€ mas tive a oportunidade de apanhar o preço de lançamento que me ficou nos 23.000€. Por isso se tiverem a oportunidade de apanhar o lançamento deste carro aproveitem que o carro vale mesmo a pena!!!
Meu tio tem um e diz que ficou surpreendido quando o dirigiu á primeira vez.
isso não e um carro e uma nave espacial. O cara que inventou esse carro merece ganhar o oscar