A coisa realmente deve ter ficado um tanto agitada na Peugeot. A marca pode ser considerada uma das grandes perdedoras do embate visto nos últimos anos, quando o mercado brasileiro cresceu como nunca. Enquanto muita marca cresceu, a montadora francesa perdeu espaço, até mesmo para sua irmã Citroën. Por isso não é de espantar que agora até mesmo um duelo interno, coisa rara de acontecer, esteja marcado, a estreia do Peugeot 5008 em terras brasileiras.
A informação está na edição da revista Quatro Rodas de junho, que flagrou uma unidade do modelo por aqui. Segundo a publicação, a 5008 estará no Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro. E ela vai brigar diretamente com a minivan C4 Picasso, da Citroën, já que outras marcas estão mudando de estratégia. A Chevrolet, por exemplo, abandonará o segmento mais caro para centrar fogo nos clientes com renda em torno de R$ 70 mil com a inédita Spin.
Já a 5008 deve mirar mais em cima. Com motor 1.6 THP, aquele famoso do RCZ e 3008, o modelo familiar deverá custar pelo menos R$ 85 mil. Ou seja, vai vender pouco, mas ao menos ajuda a aumentar o portfólio da marca.
208, 308, 408, 508…quem sabe o 301, a Peugeot está até fazendo a lição de casa para voltar a ser relevante no Brasil, mas a volta por cima deve ser dada mesmo quando a futura fábrica conjunta com a General Motors sair do papel. Dizem por aí que o modelo que será feito em conjunto pelas duas montadoras será um popular para brigar com “Projeto 344”, o Fiat que será feito em Pernambuco. Aí sim dá para pensar em retomar sua participação no coração do cliente brasileiro.
Insistencia dessas montadoras em venderem carros com mais tecnologias à preços absurdos!!!Se um carro desses custasse um preço justo, não pensaria duas vezes em comprar, porém, querem nos empurrar carros "ditos" para emergentes, que é sinonimo de "remendo" e qualidade duvidosa!!!
Se o 301 vier com preço de Versa, a Peugeot fecha o mercado da concorrência.
Se o 5008 vier a custar 85 mil e for vendido a 80 mil, vai vender relativamente bem. Pegar o posto do Zafira e parte do Grand C4 Picasso vai ser moleza. Mas eu gostaria que o motor fosse pelo menos um 1.8 turbo com 6 marchas. Pra mim o erro maior do grupo PSA é ter uma gama muito bipolarizada de motores no Brasil. Há de se ter um motor turbo um pouco mais forte para esses carros que precisam de desempenham. Sempre fica na nossa mente que motor 1.6 é pequeno demais para um carro desse tamanho.
Gostei desses bancos, cores lindas.
Estamos terminando o ano e nada. Bem na linha brasileira: ou seja, todo mundo faz promessas ocas (governo, montadoras, etc.), e depois que acaba o ganho de marketing pela promessa, todo mundo esquece e já passa a discutir a próximo promessa vazia.