Preparando terreno para o Viva que, aliás não se chamará Viva, anotem aí, a Chevrolet lançou a linha 2010 do Corsa sem a opção do motor 1.8. Agora, quem quiser comprar o hatch ou o sedã terá apenas o motor 1.4 Econo.Flex à disposição em duas versões, Maxx e Premium.
Ou seja, o SS foi pro brejo. E o Corsa como um todo também irá já que é muito provável que o modelo seja descontinuado após a chegada do “Viva”, no 2º semestre.
Outro modelo que parece estar se despedindo, como afirmaram alguns sites, seria o Classic, o sedã do antigo Corsa. Mas é puro engano. O Classic continua e ganhará reestilização, como afirmamos aqui há bastante tempo. Em outras palavras, o Prisma 1.0 não tomará seu lugar, como tem gente dizendo.
Pena para quem quer um hacth com um motor um pouco mais forte e não terá grana para comprar o futuro Viva, que certamente será bem mais caro que o Corsa.
Outro detalhe que chama atenção é a possibilidade do Corsa sair de linha depois da chegada do Viva, enquanto o Classic com o projeto bem mais antigo permanecerá. Essas montadoras realmente pedem para falir, depois ficam chorando pedindo esmolas ao governo.
Então fala aí: qual será o verdadeiro nome do Viva? Quanto ao ótimo Corsa sair de linha com a chegada do Viva, eu não acredito nessa hipótese.
Olhem o site da OPEL que é uma subsidiaria da GM na Alemanha. Vejam o Corsa atual lá, que nunca teremos aqui. Proponho uma campanha: PAREM DE COMPRAR CARROS DA GM, ALÉM DE NÃO PRESTAREM, SÃO DESATUALIZADOS. Se querem vender carro, por que não lançar os modelos fabricados atualmente na Europa e, não fazer o que fazem, lançar os modelos que já faz tempo que não são mais produzidos lá. O Celta então, nem quero falar, que porcaria de carro.
Eu como proprietário de um Corsa 1.4 econoflex estou muito satisfeito com o carro, é econômico e anda muito bem, seja na cidade ou na estrada. Tenho um Golf 1.6 2001 também e o Corsa anda tanto quanto ele. Muitos proprietários de Corsa 1.8 que mudaram para o 1.4 quase não sentiram a diferença na performance, e a julgar que ele só vinha sendo oferecido na versão esportiva SS (que de esportivo só tinha o design e o preço do seguro) era quase certo que iria deixar de ser produzido. Eu só torço para que a GM não traga o Aveo para vender aqui como Viva. Carrinho ordinário esse…
É quase certo também que a GM manterá o Corsa em linha justamente para continuar concorrendo com Gol, Palio e Fiesta, enquanto o Viva concorrerá com Punto, Polo, C3 e Sandero.
Li há algum tempo que além do motor 1.4 este Viva teria também um inédito 1.8 de mais de 120 cv, alguém sabe se essa informação procede?
GM com motor inédito?! No Brasil?! Só se for o Monza.econotec!
Carro novo, motor velho… Corsatec biela-curta… por fora bela viola, por dentro pão bolorento. Essa é a GM do Brasil.
@Lorenzo
Lorenzo, respeito e até concordo (em partes) com sua indignação…
Um carro com motor 1.4 de origem Opel (tudo bem, da década de 90, mas é o mesmo motor família 1 da Opel alemã), de concepção simples – 8V aspirado, com bloco de ferro fundido, sem recursos como comando variável, 2 velas, etc… Gerar 105 cv no álcool e 99 cv na gasolina. Gastar em média 9 km/l na cidade e 11 km/l na estrada (com álcool). Com valores de manutenção acessíveis (ex.: filtro de óleo a R$12,00, Filtro de ar a R$20,00, troca de correia a R$150,00, etc.). Com confiabilidade mecânica mais que consagrada. Valor de seguro acessível. Eu acho que é justo.Engana-se (e muito) quem diz que o motor do Corsa veio do Chevette. Pra começar, o motor do Chevette além de longitudinal (por ter tração traseira) tinha comando de válvulas no bloco…
Salvo raras excessões, todos os motores fabricados no Brasil, de quase todas as marcas (sem contar as japonesas) são ou estão superados em mercados externos.
Exemplos – Fiat: Os FIRE foram apresentados na Europa na década de 90 equipando os primeiros Punto (sucessores do Uno) e Panda. Chegaram aqui no final de 99 (como modelo 2000). O 1.6 16V (que hoje é o 1.9 16V do Linea) também é da mesma época. O único motor "novo" é do Linea e Punto T-jet, que são importados da Itália.
VW: O EA-111 (1.6 e 1.0) é uma derivação do AP lançado pela VW e Ford na época da Autolatina (década de 80?). De novo, só a parte alta – cabeçote pra cima. O 2.0 é o mesmo AP utilizado no finado Santana 2000 lançado em 87!
Ford: Zetec foi lançado na Europa e Brasil na década de 90, pra substituir os modelos da família Endura.
Renault: o 1.6 que equipa quase todos os modelos a venda (com 8 ou 16 válvulas) é o mesmo que equipava os primeiros Clios e Meganes que desembarcaram no Brasil também no começo da década de 90.
Peugeot/Citroen: o 1.6 16v é contemporâneo ao da Renault. Já o 1.4 foi lançado no Peugeot 205 XR de 1988. Só recebeu sistema de injeção novo.
Os que realmente trouxeram novas tecnologias para cá, caso de Honda e Toyota, hoje o modelo mais acessível em termos de Preço é o New Fit por R$51,5 mil, o que já é um preço alto demais se formos comparar com seus concorrentes diretos.
Então, só queria salientar que defasagem tecnológica, pelo menos em termos de motores, não é primazia da GM. Praticamente todas as montadoras nacionais usam motores com mais de 10 anos de mercado, pelo menos nos modelos até R$60 mil.
A GM Brasileira pode não ser uma "Brastemp", porem é a única do grupo no mundo que ainda dá lucro. Ainda é a melhor, mais completa e onesta linha de automóveis que temos. O resto é perfumaria, enganação!
Esse Ricardo Pastori e esse Lorenzo, ou são donos de Uno(!) ou Audi pra falar tanta besteira! Lamentável…..
Foi-se o tempo em comprava um carro e permanecia com o modelo varios anos para não ter tanta desvalorização como hoje em dia . Tenho um otimo carro corsa sedan PREMIUM, top delinha, isto é, completisssimo, motor otimo, flex, etc.E agora já estou lendo que uma mudança pode ocorrer, inclusive com a sua saida de linha de fabricação.Depois chora que esta falindo e culpa a crise.Tem mais que falir mesmo ao continuar com esta politica sem criatividade. Abraços.
arlindo: Corsa II tem 7 anos no mercado. E uma sorpresa pra voce isso que fala?
Rodrigo : o comando de valvulas do Chevette era no cabecote. O do Opala eh que era no bloco.Abraco.
Rodrigo : o comando de valvulas do Chevette era no cabecote. O do Opala eh que era no bloco. Abraco.
@miltom
De fato Miltom, me equivoquei quanto ao comando de válvulas do Chevette ser no bloco. Era no cabeçote – aliás o primeiro do Brasil a oferecer esta tecnologia.
Pessoal, comprei um corsa ANO-MODELO 2010 na semana passada, ou seja, o corsa não sairá de linha pelo menos até 2010…inclusive já entrei em contato com o atendimento da GM e fui informado de que se isto fosse acontecer, a empresa jamais poderia vender veiculo modelo 2010 se o mesmo fosse sair de linha ou mudar o modelo.
@Rodrigo
HAHAHah boa!
Comprei um no mês passado, ano de fabricação 2010, ano do carro e modêlo 2011.
Portando ele não sairá de linha.
Tambem acredito que nao irá sair de linha tão cedo. Ao menos n quero acreditar pois tambem comprei um corsa hatch maxx. Maravilha de carro.
Acho que esse tal de Agile, mto feio, parece um caminhão! resrsr
tenho um chevette 88 a alcool e sou muito feliz com ele
O chevette tinha correia dentada e comando de valvulas na cabeça …….
Enquanto existir esse voyagem, fox, siena, 207, gol, palio, que sentido tem em acabar com o corsa. Tem o motor mais potente de todos esses, a plataforma é mais moderna com um sub chassi que dá mais conforto que todos eles, possui um custo benefício muito bom, a manutenção não é cara e não tem nenhum deles em que se destaca pela beleza (talvez o siena).
Concordo Victor, não faz nenhum sentido tirar o corsa de linha e deixar esses concorrentes com esse tal de Viva que nem sabemos se vai ser aprovado. Agora, uma coisa é certa o corsa deve sofre alterações daqui p 2012.
voce estar enganado si lembra do vecta 96 97
Já estamos no ano de 2011 e até a presente data nada foi confirmado a respeito de o CORSA sair de linha. Eu concordo com o Robson Pita, por mais que seja poucas modificações ficará legal, pois o designe do corsa caiu no gosto dos CORSEIROS do Brasil. Muita gente que é contra a GM condena o fator de a montadora repetir o modelo do carro a alguns anos mais analisando bem vamos rever esses conceitos: A FERRARI – todos os caros da Ferrari são semelhantes também com poucas modificações como por exemplo a cor. A PORCHE – os carros da porche também vem seguindo um padrão inconfundível, inclusive o PORCHE CAYEENE que apesar do tamanho tem a mesma cara dos seus irmãos, até minha filha de 6 anos de idade conhece um porche de tando que eu sou fascinado por carros. A MERCEDES – essa então nem se fale, todos os carros são parecidíssimos sem exceção, desde da 280S de 1981 até a mais atual, com os mesmos desenhos de faróis e o friso no centro do capô. Ai você me fala… Pô mas é sacanagem querer comparar esses carrões com o corsa. Tá bom, vamos ser mais simples então, o FUSCA da VW, fabricados os primeiros no ano de 1938 que em seguida seriam paralisados pela SEGUNDA GERRA MUNDIAL e retomada a fabricação em 1945 até 2003, ou seja, foram 65 anos de semelhanças pós semelhanças e o carango foi um dos mais vendidos no mundo e o mais vendido do Brasil até hoje e o mais admirado e querido dos carros, tem até filme. Quem não tem um tataravô ou um avô ou um pai que não teve fusca? E vai falar mal do carro pra ele! E muita juventude de hoje tem um fusquinha na sua garagem para charlar aos fins de semana. As outras montadoras que se cuidem, novo ou não o CORSA tá ai. Valeu!
Já estamos no ano de 2011 e até a presente data nada foi confirmado a respeito de o CORSA sair de linha. Eu concordo com o Robson Pita, por mais que seja poucas modificações ficará legal, pois o designe do corsa caiu no gosto dos CORSEIROS do Brasil. Muita gente que é contra a GM condena o fator de a montadora repetir o modelo do carro a alguns anos mais analisando bem vamos rever esses conceitos: A FERRARI – todos os caros da Ferrari são semelhantes também com poucas modificações como por exemplo a cor. A PORCHE – os carros da porche também vem seguindo um padrão inconfundível, inclusive o PORCHE CAYEENE que apesar do tamanho tem a mesma cara dos seus irmãos, até minha filha de 6 anos de idade conhece um porche de tando que eu sou fascinado por carros. A MERCEDES – essa então nem se fale, todos os carros são parecidíssimos sem exceção, desde da 280S de 1981 até a mais atual, com os mesmos desenhos de faróis e o friso no centro do capô. Ai você me fala… Pô mas é sacanagem querer comparar esses carrões com o corsa. Tá bom, vamos ser mais simples então, o FUSCA da VW, fabricados os primeiros no ano de 1938 que em seguida seriam paralisados pela SEGUNDA GERRA MUNDIAL e retomada a fabricação em 1945 até 2003, ou seja, foram 65 anos de semelhanças pós semelhanças e o carango foi um dos mais vendidos no mundo e o mais vendido do Brasil até hoje e o mais admirado e querido dos carros, tem até filme. Quem não tem um tataravô ou um avô ou um pai que não teve fusca? E vai falar mal do carro pra ele! E muita juventude de hoje tem um fusquinha na sua garagem para charlar aos fins de semana. As outras montadoras que se cuidem, novo ou não o CORSA tá ai. Valeu!
Eu tenho um corsa 1.8 SS 2004 vermelho amo esse carro é muito lindo tem estabilidade potência,confortavel é top de linha e desbanca muito carro com seu motor 1.8 eu já coloquei lado há lado com uma nissan frontier e tive vantagem o motor 1.8 é muita coisa para o corsa ele é muito levinho imagina se eu colocar um turbo nele há gasolina ,só fico triste pela GM nao deixar o motor 1.8, vai deixar saudades , E o Viva que se cuide ….