Desde a retirada do 407 no mercado, em julho de 2010, a Peugeot não conta com um representante no segmento de sedãs médio-grandes de luxo, onde Hyundai Sonata, Kia Optima e Ford Fusion atuam – apesar deste último ser vendido a preços mais baixos, por vim importado do México, país com que o Brasil tem acordo comercial, situação que deve ser revertida no final deste ano, quando chega a nova geração do Ford. Porém, isso deverá mudar. De acordo com o site da revista Auto Esporte, a marca francesa lançará no final de maio o novo 508.
O modelo, que junto com o cupê esportivo RCZ, será referência em tecnologia e requinte no catálogo da Peugeot. Como já havíamos publicado anteriormente, o motor que equipará o novo Peugeot 508 será o conhecido 1.6 litro THP a gasolina, capaz de entregar 156 cv de potência, associado a uma transmissão automática de seis marchas. Com esse aparato mecânico, o carro sai da inércia e atinge os 100 km/h em 8,8 segundos.
Entre os equipamentos, podemos destacar o ar-condicionado de quatro zonas, sistema multimídia e o interior em couro. Assim como seus futuros arquirrivais, o 508 se posicionará em uma faixa de preço dos R$ 100 mil.
A menos que a carroceria valha-se de materiais como alumínio e fibra de carbono para ficar mais leve (o que eu duvido), esse carro com esse motor acelerando de 0-100 em 8,8 s é otimismo demais…
Como o C5 (que usa um motor 2.0 de 143 cv), deve ser um carro para motoristas parcimoniosos e sem pressa.
O ideal, pelo porte, seria um motor com, no mínimo, uns 180 cv.
São 165cv. Parece que esse motor é pouco pra ele, mas não é, o 508 THP pesa 120Kg a menos que o 408 THP e 70Kg a menos que o 3008, tanto o 408 THP como o 3008 tem um ótimo desempenho com esse motor por isso o 508 não vai fazer feio frente aos rivais.
Peugeot cagando nisso… uhmmm… acertou no 408 e erra no 508… justo no 508! Deveria ele usar um 1.8 turbo ou 2.0 turbo. É nessa “mono”tonia de motores que os carros franceses pecam enquanto os alemães oferecem opções.