Apesar de ter sido apresentado há cerca de um mês, o 500L já tem sua versão de sete lugares sendo desenvolvida pela Fiat. De acordo com o site Autoblog.it, o modelo se chamará 500XL e foi visto em escala real no Centro de Design da Fiat localizado na Itália. Como dá para notar através da imagem acima, o carro de apelo mais familiar tem uma traseira mais alongada, para alojar a terceira fileira de bancos, que serão dobráveis.
Em relação à versão convencional de cinco lugares, o de sete terá por volta de 24 a 25 centímetros a mais no comprimento. O Fiat 500XL deverá utilizar os motores 0.9 de 105 cv e 1.4 litro de 95 cv, ambos da linha TwinAir. Já os MultiJet serão 1.3 de 85 cv e 1.6 litro. Sua chegada ao mercado está prevista para o final deste ano, entre outubro e novembro.
Mas há dois mock-ups… Um maior e outro menor… Qual seria o definitivo?
TIRANDO AS OFENSAS AO POVO BRASILEIRO AO OFERECER MAIS PREÇO POR PALHAÇADAS COM 4 RODAS, A FIAT AGORA ENGRENOU COM A CHRYSLER CUJA NÃO TINHA DINHEIRO, MAS TINHA CAPITAL HUMANO E AGORA OS CARROS DA FIAT (NÃO REFIRO AOS LINDOS ALFA, LANCIA E MASERATI) ESTÃO TENDO FORMAS DE CARROS DE CLASSE.