Lançada em 2008, a atual geração do veterano Gol deverá ser a que mais marcará presença na “vida” do modelo. Pelo menos é o que indica uma reportagem do site Autos Segredos, revelando que a Volkswagen já trabalha na futura geração do hatch compacto, prevista para ser lançada em meados de 2015, o que confere ao modelo atual sete anos de existência no mercado brasileiro. Ao decorrer desses anos, o modelo passará por reestilizações – a primeira vem neste ano – e novas linhas, com novas rodas, equipamentos e acabamento.
A principal novidade e atração desta sexta geração do Volkswagen Gol será a utilização da recém-lançada e moderna plataforma modular MQB, que já é utilizada em modelos da Audi, Seat e da Volkswagen. Os motores também deverão ser novos, já que os atuais estariam (e já estão atualmente) bastante defasados até 2015. Com a nova legislação, o futuro Gol já virá equipado com duplo airbag e freios ABS de série desde a versão mais básica.
Até lá, não sei não se ele terá fôlego para sustentar a primeira posição de vendas. Ano a ano a VW vai perdendo mais espaço e oportunidades para seus concorrentes, o que de forma alguma para os consumidores, é algo ruim!
Até lá, talvez tenha um tal de abs, airbag, direção elétrica como opcional na versão top de linha.
O sucessor do Gol não é aquele carrinho horroroso que lançaram na Europa este ano, o tal de Up! ?
Demorar mais 3 anos pra lançar aquilo?!
Rodrigo, com certeza o up! vai ser um carro de entrada, tipo gol G4 e como disse o site AS, o gol finalmente podera deixar de ser um carro detestavel e com motor que só dá problemas! assim esperamos, pois ficar deitado em berço explendido como está a vw, só causa prejuizo p/ a marca, apesar de lucrar muito com dinheiro com lixos que ela atualmente faz!
Talvez pensem em colocar um teto panorâmico nele igual o do golf…o que acham?