A Chevrolet revelou na manhã desta quarta-feira, 4, no Salão de Nova York a novíssima geração do sedã grande Impala, a décima desde que o modelo foi lançado, em 1958. O modelo se reformulou por completo para enfrentar a concorrência recém-renovada, formada por Chrysler 300C, Ford Taurus, Hyundai Azera, Nissan Maxima e Toyota Avalon. Nos últimos anos, praticamente todas unidades do carro eram destinadas a frotistas e órgãos do governo dos EUA. Agora, a montadora norte-americana quer conquistar o público comum, tipo de consumidor que o Impala não conquista há tempos.
E assim como aconteceu com o também recém-apresentado utilitário-esportivo Traverse, a Chevrolet optou em deixar de lado a famosa grade bipartida, implantando na parte frontal do modelo uma grade em peça única, preta com acabamento em cromado destacando a gravatinha dourada no centro. Interligados à grade estão os faróis, com desenho bastante agressivo. Esse conjunto me lembrou até mesmo o atual muscle-car Camaro.
Na lateral, é notável as três janelas (contornadas por um grosso filete em cromado) e os vincos, sendo um que nasce na lanterna, se direcionando a maçaneta da porta dos bancos traseiros, lembrando o modelo da década de 60. A traseira do carro também é bonita, e o conjunto de lanternas e os para-choques com um corte acompanhando o desenho delas lembra a traseira do sul-coreano Optima, da Kia. Há ainda um aerofólio integrado na parte superior da tampa do porta-malas e um friso cromado ligando as lanternas, logo acima do suporte de placa.
Abrindo a porta e se direcionando ao interior, dá para notar o acabamento cuidadoso que a Chevrolet teve com o novo Impala 2013. O painel do carro, que segue a ideia de dual cockpit, tem uma tela de 8 polegadas sensível ao toque e outra 4,2’’ na parte central do painel de instrumentos. Entre os equipamentos, podemos destacar os dez airbags, o controle de cruzeiro adaptativo, alertas de colisão frontal e mudança de faixa involuntária e de pontos cegos. Os materiais utilizados nos revestimentos do painel e das portas aparenta ser de boa qualidade. Na parte superior dos painéis das portas, do painel frontal e do painel de instrumentos há um revestimento em couro, da mesma cor dos bancos.
O automóvel mede 5,11 m de comprimento, 1,85 m de largura e 1,49 m de altura, enquanto a distância entre-eixos é de 2,83 m.
O novo Chevrolet Impala 2013 será oferecido nas versões LS, LT e LTZ, com três motorizações: 2.4 com eAssist de 184 cv e 23,7 mkgf de torque, 2.5 litros de 198 cv e 25,8 mkgf e 3.6 V6 de 307 cv e 36,4 mkgf. A transmissão é sempre automática de seis marchas e a tração, dianteira. Sua plataforma é a Epsilon II, desenvolvida pela Opel. O carro será produzido nas fábricas de Detroit-Hamtramck, Michigan e Oshawa.
Tanto o Impala qanto o Traverse são lançamentos importantes, pois "apontam" para nova idntidade de marca da GM.
Novos tipos de faróis, mais afilados e grades "duplas" mais curtas e elegantes… Bem diferente dos Frágile e cia nacionais.
O lado bom disso é "que vai demorar" para chegar aqui! (ironic mode on)!
Nas traseiras dos dois, lanternas duplas que invadem as tampas dos porta-malas. No caso do suv, lembra muito a traseira do Santa-fé. No caso do Malibu, a traseira remete aos Audi.
Muito bonito, podia substituir o Omega facil, facil!
belissimo carro! se vier ao Brasil com certeza serah bem recebido e bem vendido!
A frente lembra um pouco as linhas do Camaro!!!
Ficou legal… mais imagina o preço q essa beleza deve custar aqui no Brasil!!!
Se o Cruze hatch vai ficar na casa dos 70k, imagina aí…
Será que é chevrolet mesmo?
Só uma correção, o Impala é um sedã grande, do mesmo porte que o Lincoln Town Car e Ford Crown Victoria. Este último, conhecido pelas aparições nos filmes e seriado americanos na forma de taxis (yellow cab de NY é clássico) e viaturas de polícia, infelizmente não é mais oferecido pela Ford.
É notória a capacidade da Chevrolet americana em "cativar" seus clientes pelo lado emocional e nacionalista, pois todos estes carros novos que estão lançando são versões modernas (e totalmente novas) dos carros que, outrora, fizeram história na América do Norte.
Pena que aqui ela teima em lançar carros de produção barata, de tecnologia defasada (lembrando que o recém-lançado Cruze já está mudando lá fora) e extremamente caros.
Somente a título de informação, o Taurus é um sedã médio (concorrente direto de Accord e Camry) e o Fusion é um sedã "compacto" (para os padrões norte-americanos), concorrente de Civic, Corolla, etc… O representante da Chevrolet para o segmento de sedãs médios é o Malibu.
nunca pensei que fosse escrever isso: que gm lindo!!!!!!!!!!!! 1000x mais bonito que o sem sal e carissimo omega australiano.
Realmente é o Chevrolet mais bonito do mundo.
Realmente mostra o futuro design da marca… Pelo menos lá fora.
Todavia, pode ser que veremos, daqui a um tempo, o nosso moderno prisma com a frente de Impala. Imaginem só…
Sabem quando um carro desses vai ser produzido pela GM Brasil, com ferramental comandado por brasileiros?… Nunca.
Aqui a taxa tributária e a mentalidade dos nossos sindicatos aliado com esse "Governo" que protege o monopólio, impedindo a concorrência, não permitem que se façam investimentos.