Meses após se renovar no segmento de sedãs médios com o global Cruze e lançar o Cobalt para o segmento de sedãs compactos com dimensões de médios, a Chevrolet continua empenhada na renovação de sua frota no mercado brasileiro. A aposta da montadora desta vez será no segmento de minivans compactas, onde Nissan Livina, Fiat Idea, JAC J6 e Honda Fit atuam. Para substituir as velhas Meriva e Zafira, que serão enterradas ainda neste semestre, a GM lançará os modelos derivados do projeto conhecido internamente como PM5 e PM7.
As siglas acima são referentes ao número de assentos dos modelos. A primeira é em alusão ao modelo que irá substituir a Meriva, que terá cinco lugares, enquanto a segunda sigla é em referência ao sucessor da Zafira, com sete bancos. Assim como foi registrado Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) em nome da Chevrolet, o carro familiar se chamará Spin. De acordo com fontes ligadas à marca, o modelo será lançado no Brasil em julho. Assim como Sonic e Cobalt, por exemplo, a Chevrolet Spin utilizará a plataforma do Opel Corsa D, bem mais moderna e bem estruturada que as demais plataformas antigas que a GM ainda insiste em utilizar em seus modelos.
Porém, um dos mistérios do modelo era em questão ao design. Se baseando em flagras e informações, o site iG Carros publicou nesta terça-feira (3) uma projeção da nova Spin. Como dá para notar, o veículo terá a mesma identidade visual da atual Chevrolet, inaugurada por aqui no hatch compacto Agile. A dianteira será avantajada com grade ampla dividida ao meio por uma barra e o logotipo da empresa. Os faróis tem desenho parecido com os da nova S10, porém, maiores.
Na lateral, a minivan usará as mesmas soluções aplicadas no emergente Cobalt, como os vincos que nascem nos faróis e nas lanternas e as maçanetas mais simples. A terceira janela do carro, próxima ao porta-malas, apresenta um visual bem estranho – seguindo a ilustração, é claro –, sem nenhum tape em preto como acontece na coluna B, causando a impressão de que o vidro está meio que “voando” pela lataria. Visto de traseira, percebemos as lanternas com desenho convencional e a ampla tampa do porta-bagagens.
Por dentro, o desenho do painel será bem parecido com o do Cobalt, com a diferença de materiais melhores, por se tratar de um veículo superior, tanto no segmento quanto no preço. Por falar em preço, a Chevrolet Spin deverá ser oferecida nas versões LT e LTZ, com valores sondando a casa dos R$ 50 e R$ 70 mil, assim como acontece com a maioria das arquirrivais. Uma variante LS é cogitada, para atender frotistas.
Debaixo do capô, nenhuma inovação. Era de se esperar o mesmo bloco que equipa o Cruze na versão mais cara. Mas pelo visto isso não ocorrerá. De acordo com fontes ligadas à marca, o modelo trará uma versão renovada do antigo motor 1.8 litro 8V, com novos comandos de admissão e escape visando melhores números de consumo de combustível e mais potência (acima dos 130 cavalos), se tornando um propulsor da família Econo.Flex. A transmissão será manual ou automática sequencial de seis velocidades, esta a mesma do sedã médio.
Para a versão com cinco lugares estará disponível o bloco 1.4 litro Econo.Flex, já utilizado no Prisma, Agile, Montana, Corsa e Cobalt. O câmbio será manual de cinco marchas ou, provavelmente, automatizado Easytronic também com cinco velocidades.
Excelente, gostei do carro!
Ficou muito bonito, quem não gostar é birra contra a GM ou é porque não tem dinheiro pra comprar, gostei.
Abraços.
Estou no grupo dos que não tem dinheiro para comprar.
Eu to dentro.Meu proximo carro.
eu já estou no grupo que odeia os carros da gm, ora por ter largado a opel, ora por ter motores antiquados e beberroes ou ora por ter desenhos que foram estragados pelo estupido do carlos barba que fez perolas como o agile, montana e cocobalt, isso sem falar na idiotice do classic, mas se realmente for assim, a spin vai vender bastante, apesar de mais uma vez a gm insistir em lançar o velho, ultrapassado e baratinho 1.8 do monzatech para lucrar mais! cade o 1.6 ecotec turbo de 140cv gm?!! aonde foi parar?
Concordo com o Fernando Meier, e acrescento.
As maçanetas é de doer.
O Spin precisa comer muito spin-afre para chegar aos pés da Zafira.
A Gmb está piorando seus produtos em troca de uma maquiagem.
Seus motores são de doer.
nao vai vender bem! Mas eh claro q tem mercado para ambulancias e funerarias!!! Cairia bem!
A GM pode perder a oportunidade de se posicionar definitivamente no topo das vendas de veículos no Brasil, pois, continua insistindo com esses motores antiquados do finado MONZA ,ou seja,os beberrões MOnzaTech.Importante ressaltar que mesmo o novo motor 1.8 do Cruze já está perdendo feio em consumo para o NewNewHonda Civic maquiado….
Nós Brasileiros demos abertura para que essas empresas chamadas de 'montadoras' ou 'OEMs' nos tratassem dessa maneira. Imaginem que um carro desse aqui irá custar R$ 50K! Não devemos mais comprar carro zero. PAREM DE COMPRAR CARRO ZERO!
Finalmente um chevrolet que me agrade!
se o cobalt já é um carro muito espaçoso e confortavel, já imagino como será a minivan.
mais o preço vai ser meio salgado mesmo.
Daniel Flávio "…ambulâncias e funerárias".
Rs! Assim que vi a foto do carro, pensei a mesma coisa.
SE FICAR ASSIM, ELE SERÁ O J6 DA CHEVROLET!
Cristiano, juro que pensei na J6 quando vi a minivan da GM! kakkk
Parece carro funerário, a GM mantem a tradição de criar franks!!!!!!!!!vamos esperar agora a ENJOY!!!!!!!
A GM DO BRASIL TA DE BRINCADEIRA PRIMEIRO O AGILE PATINHO FEIO DEPOIS O SEDAN COBALT BAITA LANTERNA PARECECE CARRO FEITO NO FUNDO QUINTAL AGORA O SPIN DAQUI A POUCO VAI LANÇAR O PEDRA NO SAPATO E O PE NO SACO
aquele vidro lateral trazeiro ficou muito pequeno.
Está parecendo a minivan Lodgy, da Dácia.
A GM sabe fazer carros de primeira linha….mas não para nós brasileiros….e como ja foi dito, pena que abandonaram a Opel….
Sou taxista estou esperando os carros novos da chevrolet mas esta deixando a categoria ir para otras montadoras,o cobalt motor 1.8 tem apenas 108cv,isso é piada tenho um astra 2010 de 140 cv,pensei que o cobalt,o spin,e os outros vinhao equipados com o motor do cruze,1.8 144cv,assim dava para pensar em comprar mas apartir de hj a chevrolet perdeu o mercado entre os taxis de sao paulo eu como cliente da marca de tanto tempo acho que vale a pena entrar em uma divida e comprar um corolla 2.0 de 153cv que é um aviao quer dizer uma nave nao esses lego-lego da chevrolet isso é uma vergonha vou publicar isso no jornal do taxi,ai a chevrolet vai vender essas coisas feias pra quem,ja que faliu nos estados unidos vamos ajudar a falir aqui tambem,ate o j3 é melhor que esses carrinhos de rolemã obrigado a todos ……
rsrsrsrskkkk concordo plenamente camarada…tenho uma corsa SW 1.6.16v são 102 cv.Aí o cara vai comprar uma pseuda substituta da Zafira??? ou perua Agile(spin)com 108 e se for com etanol!!! coisa de doido.Daki há pouco temos que voltar a dizer como Color disse:Carroças brasileiras.(da GM).
È a cara do livina e do fit, mas sim compraria, mas sou dos da classe dos q não tem dimdim para isso
O conjunto frontal esta bem mais RESOLVIDO que seus irmãos Cobalt/Agile. E menos "seco" que seu antecessor Meriva. Não vamos falar da Zafira que é um projeto anterior.
Que venha!
feio d+ como todo gm é um monstrengo
A chevrolet assassinou carros bons e bonitos e é éssa coisa q vai substituir meriva e zafira,vocês acham q carro é só conforto,desempenho e custo benefício e onde esta a estetica eu não compro um carro só porq ele bom,tem q ser bonito tbm faltou beleza aí