A Ford exibirá em seu estande durante o Salão de Nova York, que estará aberto ao público de 6 a 15 de abril, a nova geração do Mustang Shelby 1000. Equipado com um forte motor capaz de render 1.115 cv de potência, o modelo celebra as “bodas de ouro” de lançamento do primeiro Shelby Cobra, permanecendo fiel às características do modelo antigo, mas com uma performance totalmente renovada.
O motor do Shelby 1000, desenvolvido pela Shelby America (assim como todo o carro), é baseado no bloco 5.4 litros V8 de 659 cv do Mustang GT500. Para chegar à potência elevada citada acima, foi adicionado novas bielas, eixos e pistões, além de sistemas de refrigeração e exaustão aprimorados e um novo turbocompressor.
Para controlar toda essa potência, os freios trazem pinças acionadas por seis pistões na frente e quatro na traseira. A suspensão ganhou nova estrutura, buchas e barras estabilizadoras. O interior tem mostradores adicionais de alto desempenho e acabamento diferenciado em aço escovado. Para completar, a carroceria exibe um kit aerodinâmico com novos difusores, capô e saias.
Produzido em edição limitada, o Shelby 1000 terá duas versões, uma homologada para andar nas ruas, com 963 cv, e a outra exclusiva para competição, com potência de 1.115 cv. Os seus preços variam na faixa de US$ 150.000 a US$ 200.000.
Impressionante!
Espetaculoso!
A escalada de potência entre os autos, mundo a fora me impressiona. Resta saber se ele tem condições de encarar circuitos ou ele segue a "escola americana" de carros dragster, que só andam em linha reta. Se assim for, é presa fácil para os Corvettes, mesmo que com menos cavalos (entre outros).
Enquanto isso… por aqui… basta uns adesivos e se tem um Sport!!!
Sou mais um Corolla XRS , nosso super esportivo Toyota é muito superior …. deve ter uns 140 cv +- , fenomenal.
pelo amor de Deus onde compro um mustang desses ?