Com lançamento marcado para o próximo dia 9, a versão hatch do Chevrolet Cruze, batizada de Sport6, já tem todos seus detalhes revelados. O modelo chegará ao mercado brasileiro nas versões LT, de entrada, e LTZ, topo de linha, com preços de R$ 64,9 mil e R$ 79,4 mil, respectivamente, segundo publicou o site Noticias Automotivas.
Na versão LT, o carro trará de série quatro airbags, programa eletrônico de estabilidade (ESP), sistema eletrônico de controle de tração (TCS), sistema de freio anti-blocante (ABS) com distribuição eletrônica de frenagem (EBD) e assistência de frenagem de urgência (PBA), sistema ISOFIX para cadeirinhas infantis, rodas de alumínio de 17 polegadas, trio elétrico, ar-condicionado eletrônico com AQS, computador de bordo, direção elétrica progressiva, espelho interno eletrocrômico, espelhos retrovisores externos anti-ofuscante, volante multifuncional, controle de cruzeiro, Bluetooth e central multimídia com seis alto-falantes.
A variante LTZ, por sua vez, virá equipada com todos os itens do modelo de entrada acrescido de espelhos retrovisores externos com rebatimento elétrico, airbags de cortina, sensor crepuscular, maçanetas com acabamento automático, sensor de aproximação das portas dianteiras, rodas com desenho diferenciado, sensor de estacionamento traseiro, central multimídia com tela de 7 polegadas e GPS, teto solar elétrico, entre outros.
Como opcional, o Cruze LT oferece transmissão automática de seis velocidades, sensor de chuva e bancos revestidos em couro, fazendo com que seu preço salte para R$ 69.900. A LTZ dispõe apenas de câmbio automático, que eleva seu preço em R$ 79.400.
O motor do Chevrolet Cruze Sport6 é o mesmo do sedã, ou seja, o 1.8 litro Ecotec capaz de entregar 144 cv de potência máxima a 6.200 rpm e 18,9 kgfm de torque máximo a 3.800 giros.
Dano____!
Fico a pensar, até onde irá essa escalada de preços?
Massss, se tratando de GM, acredito que em 6 meses, no máximo, surja uma versão "Pé-de-boi" do Cruze hatch para indignação dos "felizes" compradores das versões do lançamento!
Que saudade do Vectra Gt. No final do ano passado o Gt-x mais completo, mecânico, estava custando R$68mil na tabela e era encontrado por R$55,000 e tinha couro de verdade, não napa.
Saber que a versão LTZ será oferecida somente com câmbio automático e couro napa/vegetal/ecológico/corvim e traseira de Renault Mègane Hatch que saiu de linha a anos, é sério candidato a micar.
Obrigado Dilma, por subir o IPI e permitir que exista uma reorganização de preços dos modelos populares aos luxuosos, já que as montadoras preenchem sequencialmente todos as casas dos milhares numericamente falando.
Ou seja, se sobe R$10,000 do Cruze Hatch, sobe R$5,000 do Ágile, sobe R$2000,00 do Corsa Hatch, sobe R$1,000 do Celta. Enfim toda a cadeia de produtos sobe evitando buraco de preços nos seus produtos.
O custo brasileiro está insuportável independente de ter condições financeiras ou não.
Vergonha Brasil.
De fato as montadoras estão abusando dos brasileiros. A cada lançamento o preço sobe de forma assustadora. Um simples hatch médio a 65 mil é um abuso.
É o lucro Brasil, garantido pela reserva de mercado e, entre outras coisas, pela infame canetada do IPI. As Se bem que os carros que chegaram prometendo puxar o mercado para preços mais reais, oferecendo mais por menos, como Hyundai e Kia, já estavam entrando na farra antes mesmo do governo atuar. A coisa é tão surreal, que até chineses como a Jac também já não cobram preços tão "chineses" assim.
Ridículo , tem que ser muito mané, será que as pessoas não veem que o carro não vale o que pedem!É impressionante…
Qdo o I-30 novo chegar aih qro ver o q vai acontecer com estes precos!!! E entre o novo I-30 e este cruze eh facil de escolher!!! I-30 vai continuar campeao de vendas!