A informação foi curta e grossa: “o Agile terá uma versão esportiva no mercado em breve”. O hatch da Chevrolet, produzido na Argentina e último projeto da antiga GM (a Montana só saiu porque seria prejuízo parar seu projeto na época), já está no mercado desde 2009 com uma carreira sólida, mas desde então não traz nenhuma novidade significativa.
Ainda não descobrimos se a tal versão será apenas visual – como tem sido tradição na GM – ou se oferecerá algo a mais que o Agile LTZ. Uma teoria coerente seria o modelo ganhar o motor 1.8 Econo.Flex que o Cobalt automático passará a usar nos próximos meses.
O propulsor é o mesmo 1.8 8V usado, por exemplo, no Corsa e no Meriva, mas retrabalhado de forma semelhante ao do 1.4 Econo.Flex para oferecer mais desempenho e menor consumo. Segundo uma fonte, esse motor chegou a render 140 cv em testes, mas dificilmente terá tudo isso já que poderia “concorrer” com o mais moderno “Ecotec” usado pelo Cruze.
Caso não passe de um tapinha no visual, a hipótese mais provável é que a GM busque oferecer algum diferencial para o Agile não ficar esquecido após a chegada do mais moderno – e caro – Sonic.
agile esportivo?!!!! meus Deus, o que vai sair da canetada do infeliz do carlos barba?!! com certeza vira mais um monstro com apliques de plastico de pessimo gosto num motor que faz 5 km/l custando 55 mil (ltz por 46 mil)! aposto minhas fichas que será assim, e p/ ficar ainda mais revoltado, na italia um belo corsa (mesma plataforma do cocobalt) OPC 1.6 de 192 cv por apenas 45 mil reais!!!!!!!!!!! pq o brasileiro tem que se……… na hora de comprar um carro?!
"pq o brasileiro tem que se……… na hora de comprar um carro?!
"
'
Fernando, cada um tem aquilo que merece. A GMB lança o Agile com plataforma do 1° Corsa dos anos 90 e o brasileiro o transforma em um sucesso em vendas. A Honda vende um Fit top por quase R$ 70 mil e o brasileiro acha normal, "afinal é um Honda!", dizem… Enfim, faça igual nos mercados que se dão ao respeito e você verá o fiasco que será! O nosso maior problema somos nós mesmos. Portanto, QUE VENHA O AGILE SPORT (parece até piada…)
AGora sim, kit TGpoli nele, acabamento metal escovado no painel, adesivos chamativos, painel com iluminação hot red (a original é ice blue né?) se tiver um pouco de dignidade, base do volante reta, e o mega-potente 1.4 econoflex…
Agile Esportivo???
Alguém sabe me dizer o que está acontecendo com a GM, depois da quase falência a GM não dá uma dentro. O que são esses novos modelos? O Agile é a coisa mais horrorosa dos últimos tempos parece um Fordão e para piorar vem a versão esporte, só jesus na causa…kkkk
Sem falar do Cobalt outra pérola no mercado, Jesus nos ajude…
Cristiano infelizmente vou concordar com vc!! infelizmente!
Cristiano, seu comentário foi muito feliz. Por aqui mesmo pudemos ver uma "ferrenha defesa" de um Fox a 63mil com cambio automatizado… Então merecemos ter essas carroças a peso de ouro!
Versões esportivas "por decreto" existem aos montes. Aquelas que bastam colocar adesivos coloridos e extravagantes e uns acessórios alá TG-Poli e taraaaammm… Viram sonho da "manolada"!
Não é fácil ter consciência! E chego a seguinte conclusão:
"A ignorância (desconhecimento) é a chave da felicidade! Quanto mais sabemos, menos felizes somos por nossa realidade"!
A GM só pode ta de brincadeira né, se fizer sport não vai vender nada, tenho 100% ctz, acho que este carro nao deveria passar dos 35 mil do LT, porém, poderiam oferecer a este valor o LTZ. Tb nao sei que merda é essa de tirar o motor de 140cv do astra e lançar o modelo novo sonic com 1.6 de 120v… bora gm colocar motor 1.8 ou 2.0 acima dos 150cv pra começar a pensar em concorrer com os médios hb.
Até os comunistas da China são mais respeitados pela GM do que nós. Temos de ver os defeitos que temos para que os estrangeiros nos odeiem tanto. Quando eles falam na TV que o Brasil é um país de povo maravilhoso, tenho vontade de vomitar porque não é isso que eles dizem atrás das câmeras. Somos sim chamados de macacos, pobres, mal vestidos, insofisticados e anmais selvagens, só mesmo estando acima dos africanos e alguns mulçumanos… isso é dito por eles, não por mim.
O Cristiano do comentário 29 de março de 2012 às 13:41 não é o mesmo Cristiano que comentou primeiro.
@Cristiano 2X… (o de 29/03 13:41h!)
Eles tem até o Sail de nova geração… Para nós… temos o Sail que saiu de linha, vulgo Classic!
É até uma questão de ecologia. Ao invés de "jogarem fora o ferramental", mande-o para o Brasil! Lá as carroças se proliferam ao ritmo da ignorância e do protencionismo sindicalista, com fartas porções de amizades com "hermanos argentinos, mexicanos, uruguaios, … afinal de contas eles "precisam mais" de um parque industrial automotivo atualizado que o nosso, pois além de venderem a preço de ouro para cá, os seus mercados internos são mais exigentes que o nosso e não podem comprar produtos sem qualidade fabricados no Brasil!
Gostei da aula dos catedráticos em indústria automobilística. Rssrsss…
Eu tenho um agile, gostaria ate de trocar, mais por qual, tem que ter conforto, espaço interno atras, tem que ter ar condicionado digital, direçao hidraulica, e um bom motor em subidas, e economico, tem que ter um torque de 102 cv, tem que ter piloto automatico,acendimento automatico de luzes, com radio, vidro eletricos, regulagem no banco, regulagem no volante. Com o mesmo preço do agile, gostaria de troca por um zero. Alguem poderia dar uma dica?