Atualmente, o CC (antes conhecido como Passat CC) é um dos automóveis mais caros da Volkswagen. Portanto, não é um carro que se vê em qualquer esquina. No entanto, a montadora alemã pretende mudar isso e quer aumentar a demanda dos automóveis conhecidos como “cupês de quatro portas”, segmento em que a marca pretende ter um segundo modelo.
A VW quer um modelo menor que o cupê baseado no Golf, utilizando como base a plataforma MQB da próxima geração do hatch, prevista para ser lançada no final deste ano. Segundo a revista alemã AutoBild, o futuro “Golf CC” será lançado no mercado em meados de 2014, com a missão de enfrentar o futuro Mercedes-Benz CLC, um cupê compacto de quatro portas baseado na plataforma do novo Classe A.
belissimo, (fato raro em vw hj em dia) e deve ficar um pouco acima do passat em termos de preço(acho), e se o golf vier com uma frente parecida com essa, com certeza o reinado dele no mundo será mantido por muito anos, e fica uma pergunta: pq a vw não fez o jetta assim?!!! imagino ele com o motor e cambio do TSi atual! seria otimo.
Faz todo sentido. O Jetta é um "mini" Passat, então com o eminente lançamento de um clc, por que não um CCzinho?
Vejam que no "Velho Continente" quem manda é a dupla VW/Ford:
JATO Dynamics ya ha comunicado los datos de ventas relativos al pasado mes de febrero en Europa y en el estudio podemos ver cómo Volkswagen sigue dominando los dos primeros puestos del ranking por modelos con los Golf (primero) y Polo.
A pesar de que ambos modelos siguen a la cabeza, ha sido el Ford Focus el único del Top10 en aumentar considerablemente su demanda en relación al mismo mes del 2011 (+20%). Otro que sube, pero discretamente es el VW Passat (+0,4%) y consigue colarse de nuevo entre los preferidos del público europeo. En cuanto al Fiat Panda, regresa al Top10 después de varios meses de ausencia. No crece en relación al año anterior, pero cae menos que otros modelos.
TOP 10 FEBRERO EUROPA
VW Golf 32.724 (-4,2%)
VW Polo 24.254 (-5,8%)
Ford Focus 19.681 (+20,1%)
Ford Fiesta 19.588 (-19,2%)
Renault Clio 19.048 (-30,7%)
Opel/Vauxhall Corsa 18.986 (-12,5%)
VW Passat 16.622 (+0,4%)
Peugeot 207 15.951 (-25,5%)
Opel/Vauxhall Astra 15.879 (-26,8%)
Fiat Panda 15.785 (-2,6%)
Destacamos en negrita los modelos que son fabricados en España en al menos alguna de sus variantes. Otros modelos que han obtenido resultados muy positivos son los Mercedes Clase B y Clase C (por la renovación), los Jeep Grand Cherokee y Compass, el Lancia Ypsilon, Kia Rio, Audi A6 y, sin comparar con el año anterior, resaltamos los excelentes datos del Evoque, que sigue imparable e impulsando las ventas totales de la firma británica.
podiam lançar um jetta coupe.. com um motor turbo, mas mais forte que os atuais 200cv.