E o Sonic não para de dar seus passos a ponto de se aproximar do mercado brasileiro. Desta vez, o novo Chevrolet será atração em Buenos Aires, onde a marca norte-americana apresentará na próxima terça-feira (20) aos argentinos o compacto. O modelo virá inicialmente da Coréia do Sul, tanto na Argentina como no Brasil. Meses depois, a GM iniciará a importação do carro direto do México, ficando livre das tarifas de importação.
Assim como as unidades a serem destinadas ao País, na Argentina o Chevrolet Sonic virá equipado com o novo motor 1.6 litro da família Ecotec, a gasolina, com 16 válvulas capaz de render bons 114 cv de potência. Mas como no Brasil é necessária à tecnologia flex em motores abaixo de 2.0 litros, é provável que o propulsor do Chevrolet desenvolva cerca de 118 cv quando abastecido com etanol.
O automóvel será oferecido tanto na carroceria hatchback como na sedã. A versão de entrada será a LT, com transmissão somente manual de cinco velocidades, enquanto a topo de linha será a LTZ, com câmbio manual ou automático de seis velocidades. A lista de equipamentos não foi divulgada, assim como o preço.
As entregas do carro na Argentina terão início em abril. O Chevrolet Sonic irá se posicionar numa lacuna deixada pelo velho Astra, que deixou de ser produzido há meses. E terá Fiat Punto e Ford New Fiesta como principais concorrentes.