A BMW deu início hoje a renovação do segmento de hatches premium do mercado. Com o novo Série 1, a marca alemã volta a ter um carro com motor à altura do seu prestígio. Na nova geração, o modelo é equipado com um bloco 1.6 turbo com injeção direta de 170 cv. Sim, é o mesmo motor usado no Mini e nos Peugeot 3008, RCZ e 408 turbo, embora ela não goste de falar do assunto: “o motor é mais alemão que francês”, disse um executivo.
E eu acredito. Os franceses, realmente, não têm esse dom ainda. Mas se fez a parceria com a Peugeot, a BMW deve honrá-la e não negá-la. Enfim, o fato é que esse motor permitiu que o Série 1 na versão 118i conseguisse ocupar um espaço maior no portfólio. Por isso, a BMW criou três versões de acabamento, básica, Urban e Sport com preços entre R$ 113.370, R$ 119.200 e R$ 122.900.
De série, todas trazem ar-condicionado, comandos satélites no volante, controles de estabilidade, tração e frenagem e sistema Start & Stop. Haverá uma quarta versão em breve, Full, com mais itens e preço superior, claro. No 2º semestre o segmento deve ganhar novos competidores. O novo A3 deve pintar no final do ano assim como o V40, embora a marca negue. Já o Classe A ficou para 2013.
O preço….não tem o que comentar!
É o dobro do preço na Alemanha – esse é o preço que os índios daqui tem que pagar por espelhinhos europeus, somados lucros altos e as taxas do império.
Mesmo assim, a multiplicação do preço é menor que em outras marcas, o que significa que a BM é mais honesta que a concorrência.
Prefiro esperar andar com o novo I30 do que pagar 113 conto em um hatches premiu que nem é nao premuin assim. puro plástico no painel so leva o nome BMW
O Hyundai i30 vai custar quanto? Na Alemanha, custa o equivalente a R$ 37,5 mil ($15,85k Euros).
Esse motor 1.6 turbo BMW/PSA é muito bom.