Como já era de se esperar, a Dacia Lodgy fará parte do portfólio brasileiro da Renault. A minivan – que está sendo apresentada pela marca romena no Salão de Genebra – chegará ao território nacional com a árdua missão de substituir dois modelos da montadora francesa: a velha e falecida Scénic e a atual Grand Tour, reconhecida pelo bom custo benefício, segundo informou o site Autos Segredos.
A minivan será produzida pela Renault na fábrica de São José dos Pinhais, onde é conhecida pelo codinome J92. Seu lançamento está previsto para meados do ano que vem. Os preços ainda não foram definidos, mas se seguir a concorrência (leia-se Nissan Livina, Fiat Idea e a futura Chevrolet Spin), deverá ser comercializada na faixa dos R$ 50 mil para a versão com cinco lugares e R$ 60 mil no modelo com sete assentos.
Os motores deverão ser os mesmos 1.6 e 1.8 litro da prima japonesa Livina, assim como as transmissões, manual de cinco marchas e automática com quatro velocidades.
A plataforma da Dacia Lodgy é a mesma utilizada no Logan, Sandero, Duster e Livina, batizada de B0. O modelo familiar tem 4,45 metros de comprimento, 2,80m de entre-eixos, 1,68m de altura e largura de 1,75m. Na Europa, a Dacia virá equipada de série com quatro airbags, controle de estabilidade (ESP), ar-condicionado, trio elétrico, sistema de áudio, dentre vários outros.
[nggallery id=127]
Pra q? Já nao é fabricada a Livina para esse segmento pequeno no Brasil? Ou vão matar a Livina tb?
Vão é matar o pobre do consumidor de susto…
A Renault que não reclame depois por não conseguir vender aqui carros de verdade, pois passa anos empurrando esses Dacia com seu logo na frente.
A Renault abandonou o Brasil. Hoje vende Dacias (Logan, Sandaro e a futura Lodgy) e Samsung (Fluence). De Renault mesmo, temos somente os antigos Clio e Megane Gran Tour.
Sério candidato ao carro mais feio no Brasil, vai superar até a a paleozoica kombi
por que a renault não traz os modelos da renault argentina como o koleos, megane III, e outros que não temos por aquim com a dacia não da…..ou a renault portuguesa tem modelos que dariam show no brasil