A Volkswagen do Brasil anunciou de forma oficial nesta terça-feira (6) a versão automática da picape média Amarok. Segundo informou em nota, o modelo sem o pedal de embreagem chegará ao mercado brasileiro no início de abril com preço inicial sugerido de R$ 135.990. Com isso, a gama da VW Amarok será composta em versões com cabine dupla e simples, motor de 122 e 180 cv e transmissão manual e automática.
Fabricada pela empresa na fábrica de Pacheco, na Argentina, a Amarok na versão automática virá com uma caixa de velocidades desenvolvida pela alemã ZF, e terá nada mais, nada menos do que oito marchas e três embreagens. A nova versão do modelo ajudará a marca a conquistar uma melhor posição entre as vendas de picape médias. Além da caixa automática, o acabamento do utilitário também deverá receber melhorias, já que é um dos pontos mais criticados do veículo.
Porque não passar o motor de 163cv para as versões de entrada com 122cv?
A Vw não abre mercado, apenas corre atrás do prejuízo, e assim será com a Amarok, afinal comparar o único motor a diesel de 180cv da S10 líder com os 122cv da Amarok é risível.
NÃO CONHEÇO UMA MONTADORA MAIS BUROCRÁTICA E MAIS LENTA NAS DECISÕES DO QUE A VW.
São produtos vendidos completamente defasados em segurança, tecnologia e design, preços altíssimos, seus Audi custando mais do que MB e Bmw, pacotes de acessórios de segurança atrelados a pacotes desnecessários com preços abusivos, que por serem acessórios não se somam ao preço de mercado quando vendido como usado de maneira a provocar maior desvalorização.
Enfim, Vw é isso!
Quem compra picape no Brasil não compra vw, motivos bem explicados pelo Comanche.
A maroka continuará mico de mercado.
Comanche, vc está completamente certo. Se alguém duvida, é só entrar no site da VW e tentar montar um carro qualquer. Para colocar airbag, troca-se o volante, que deve ter controle satélite do som; e o som só pode ser de determinado modelo, que deve ter bluetooth, etc, etc, etc. Conclusão: aumento de 5 mil, no mínimo, por acessórios que vc não precisa.
@Tj Ribeiro,
E sem contar que esses acessórios não se somam ao preço do produto na tabela Fipe, resultando em R$5mil jogado no lixo na hora da revenda.
Se um carro é selecionado por versões tipo da Chevrolet LT, LTZ, onde cada versão já tem seus pacotes inclusos, na tabela Fipe esses acessórios já constam no preço do produto já que fazem parte da versão Ltz.
Já na Vw é diferente, não importa a versão, sempre tem uma infinidade de pacotes que não se somam a versão do produto na hora da revenda, resultando em perdas financeiras maior do que seus concorrentes diretos.
Enfim, repito. Vw é isso!
Concordo com tudo dito pelos colegas acima e digo mais: a arrogância da VW é tanta que lança uma pick-up desconhecida à preços altíssimos e sem nenhuma tradição no mercado e espera com isso ganhar mercado.É muita pretenção e pouco respeito a inteligência alheia.
DAS AUTO é uma tremenda enganação!Mesmo com 8 marchas no câmbio automático,não vai bater a concorrência.
@rezende,
Verdade, concordo com você.
O Jetta antigo e o Bora são dois exemplos da arrogância e pretensão que vc. menciona. Carros que tinham vendas míseras e a Vw os colocava no topo, como se fosse os Audis que ela vende.
Ela demorou mais de 6 anos para entender depois de anos de estratégia errada, quando resolveu baixar o preço do novo Jetta.
É por isso que digo, a empresa do carro popular do povo Das Auto, é muito burocrática e lenta nas decisões, além de somar com o que você disse: Arrogante e Pretensiosa.
Esse negócio de acrescentar determinados acessórias tem que acabar. Tem que existir é tipo pacote ou versão do modelo. Tal qual a Honda. Não há opcional, você é que escolhe a versão e assunto encerrado. Se acrescentar os tais opcionais, aja dinheiro. Não caiu mais nessa.
Em dois anos mudaram a configuração de uma camionete que estava tentando firmar no mercado. A sua desvalorização já era alta, vai ser maior ainda. Quanto a performancde do motor da Amarok 180cv, é inferior ao das novas Ranger e S10, mas qualquer uma delas da conta do recado.