Pelo visto o gosto de automóveis com apelo aventureiro dos argentinos não são os mesmos dos consumidores brasileiros. Prova disso é a Volkswagen Space Cross, que está prestes a deixar de ser oferecida na Argentina. A perua com apelo fora-de-estrada – nomeada de Suran Cross no país vizinho – foi lançada no ano passado por lá e não vendeu se quer uma unidade neste ano, entretanto, até saiu de cena do site hermano da VW.
Segundo a Volkswagen da Argentina, a Suran Cross é um veículo de nicho e é apenas um complemento para a gama da Suran por lá, e jamais esperava um grande volume de vendas do modelo. Porém, a empresa pretende vender mil unidades da perua aventureira neste ano. Em 2011, foram apenas 16 exemplares emplacados do automóvel na Argentina. Contatados pelo site Mega Autos, diversos concessionários não contam com nenhuma Suran Cross no estoque.
O preço da Volkswagen por lá é de 103 mil pesos, algo em torno dos R$ 40.365. Entretanto, outros modelos com apetrechos aventureiros tem boa aceitação no mercado argentino, como no caso do Citroën AirCross, o Fiat Palio Adventure, a Strada Adventure e o próprio CrossFox, além do Renault Sandero Stepway. No Brasil, as vendas da Space Cross representam a 25% do número de vendas mensal da SpaceFox, apesar do valor bastante elevado da perua aventureira.
Não deve fazer muito sucesso por aqui também, pois nunca vi uma na rua.
Na minha opinião, a família Spacefox ficou aquem do esperado. É insonsa e cara… Chegou até a vender mais que as Palio, mas perdeu fôlego.
Ainda são vendidas Paratis G4… Quem sabe não seria a deixa para que haja uma Parati g5?
A falsa aventureira bem sucedida em nosso mercado chama-se palio weekend adventure.Nuestros hermanos argentinos têm razão essa spacecross não agradou!
O consumidor argentino é menos mal informado que o brasileiro – lá existem modelos muito superiores que nunca virão para cá.
@RR09, acho que essa plataforma g5 não aguenta uma perua – veja que o próprio Voyage já é bem remendado. Se fosse o caso, a volks poderia trabalhar em um "pseudo-crossover", como ocorre com o C3.
Daqui a pouco a Volks lança uma geração 1.5 da perua e não está nem aí para a gente.
argentino soh tem cara de bobo, mas nao sao! Nao sao adesivos e rodas q vao fazer eles pagarem mais caro por um carro que na realidade nao tem nada de aventureiro!
BCVNC… a plataforma das duas não seria a mesma, derivada da do Polo?
Demorou para sair de linha, bem que os brasileiros poderiam ser mais rigorosos e nao comprarem estas carroças por preço de BMW
@RR09, segundo a volks a plataforma é a mesma – mas eu duvido muito – provavelmente seja a mesma plataforma base, mas com menos vinculos e pontos de solda, o que torna a produção mais rápida, e consequentemente mais barata. Isso porque foram vários relatos de parabrisas trincados no gol, e também pelos péssimos resultados no Ncap, bem diferentes dos do Polo.
Faz sentido, pois é sabido que os Polo possuem um processo de soldagem a laser considerado o melhor do Brasil e que os Gols não utilizam o mesmo processo. Os Gols utilizam o processo "convencional" de soldagem, porém bem elogiado pelos especialistas na ocasião do lançamento, que permite com que haja espaçamento semelhante à veículos de primeiro mundo.
Maaaaaassss… concordo ter havido falha em alguma parte do processo, pois a trinca (as trincas) só pode (m) explicar uma torção acima do normal!
Essas carroças só fazem sucesso em países como o Brasil, que vestem a camisa dessa alemã exploradora
Alemãs exploradoras…
Italianas Exploradoras;
Americanas Exploradoras;
Japonesas Exploradoras;
Francesas Exploradoras;
Coreanas Exploradoras;
Chinesas Exploradoras;
Indiana Exploradora;
Etc… Exploradoras!!!
Não salva nenhuma!!!
Caro RR09, eu considero que na verdade temos sempre o mesmo problema: empresários geralmente bem brasileiros e picaretas, que controlam estas empresas, sejam importadoras ou fábricas locais de multinacionais.
E continuamos também com um (des)governo corrupto e o consumidor desinformado. Por enquanto, o governo prova que nada mudou, usando de decretos protecionistas, demagógicos e parciais. Já o consumidor em geral começa a se informar melhor, mas em doses homeopáticas…
Até quando?
BCVNC… Mesmo que homeopáticas, cada gota de verdade tem seu valor! Admiro as iniciativas de pessoas que deixam de ficar torcendo/babando por essa ou aquela marca de qualquer coisa e começa a valorar seus recursos, que buscam enchergar o que está por detrás das idéias pré-concebidas,brilhos e reflexos que movem a nossa massa comercialmente, políticamente etc…
Nos querem tolos… Nos querem padronizados, iguais… Qualquer um que tenha coragem de pôr a cara à tapa e busca criticar o sistema é tido como averso à massa e a massa o pune, pois ele é "diferente"!
Tentemos, mesmo que em pequenas gotas… mostrar aos demais aquilo que vemos por detrás de textos, muitas vezes carregados de tendencionismos (Os do Blogauto considero exceção!) e dos milhões em publicidades, imagens etc… Tentemos mostrar que fora dessas "paredes" existe um mundo diferente e nele, muitas vezes as pessoas são mais valoradas naquilo que a elas é oferecido (saúde, educação, dignidade, impostos, produtos…) e que esse mundo seja um dia o nosso mundo, pois continuamos "hoje" escravos de rotinas, de sistemas, de empresas, de governos!!!
Somos parte de um "curral" eleitoral que se mobiliza de dois em dois anos (intercalando) para nos "ofertar benéfices" que não passam de "direitos" que temos! Mas… nos finais dos dias… A massa corre para suas casas e se coloca à frente de seus aparelhos de tv e ocupam suas mentes com tudo que de desejo é por parte do sistema. Nos finais de semana, um fardinho de latinhas de cerveja, uns quilos de carne e um pacote de carvão faz de nossa massa o povo mais feliz do mundo! E todos se esquecem das mazelas do dia-a-dia. Se esquecem de quem somos e do que somos! E perpetua-se o processo explorador que nos assola.
Nesse portal, falamos de carros que custam 35 mil, 46 mil (!)… e que não passam de carroças (vide salão de Genebra!!!)!Que quando são postos à prova, na imensa maioria, viram "caixões sobre rodas"! Como o que teve "pt" comigo no dia 09/02 na incrível velocidade de 40km/h!!!
Valoro seus esforços BCVNC!!! Não são em Vão!!!
Eu estou querendo uma mais esta difil ter, falam que não tem p/ a entrega . Se ela é tão ruim de vendas como não tem nos estoque.
Tenho uma 2013. Excelente carro. Jogo na terra, não tenho dó e nada de barulho interno. Não sinto a confiança na minha captiva como sinto confiança na spacecross.
Tenho uma 2013/2014 e é ótima não tenho do que reclamar
O problema é que o brasileiro é apegado à marcas.
Se comprarmos um carro que não seja de marca reconhecida há décadas, corremos o risco de perdermos muito dinheiro na hora do repasse.
Pode ser que pagamos caro, mas também vendemos caro.
Aliás, comprei uma Spacecross e reconheço que poderia ter alguns detalhes a mais, mas é um excelente carro.
Muitos dos que estão criticando acredito que nunca andaram em uma.