O primeiro a estrear o novo motor 1.6 litro THP (Turbo High Pressure) entre os modelos da Peugeot no Brasil, o crossover 3008 ganhou 9 cavalos na motorização. O utilitário-esportivo agora vem equipado com o mesmo bloco do cupê esportivo RCZ e do sedã médio 408 na versão topo de linha Griffe, ou seja. A motorização passou de 156 cv para 165 cv de potência.
Esse aumento foi obtido graças a uma nova calibração do sistema de gerenciamento do propulsor, bem como à alteração de componentes internos, como novos pistões, e sistema de escape com um novo tipo de catalisador. A transmissão continua a mesma, automática de seis velocidades.
Alimentado por um sistema de injeção direta de gasolina, o motor de alumínio de 1.598 cm3 de cilindrada, desenvolvido com a BMW, tem cabeçote composto de 16 válvulas com comando de admissão variável, balancins roletados e desenvolve 165 CV de potência a 6.000 rpm, e torque máximo de 24,5 mkgf disponível a 1.400 rpm.
O Peugeot 3008 é oferecido com preço inicial de R$ 91.900, na versão Allure, podendo atingir os R$ 99.900 no modelo topo de linha Griffe, que oferece teto panorâmico em vidro, bancos em couro e acendimento automático dos faróis, entre outros itens.
É porque sou pobre ou os impostos estão comendo os bolsos de quem quer comprar tal carro? Ele não é um carro pequeno, mas o motor embora sendo um pouco pequeno, desempenha belamente agora. Mas o carro deveria custar menos já que tem carro com motor 3.3 custando isso no mercado. O "lucro Brasil" ainda impera nos preços.
O motor ainda é fraco pela proposta do veículo, e concordo com o Cristiano: pelo preço.
O veículo é importado da França, mas na Argentina custa o equivalente a R$ 64 mil – ou seja, no Brasil custa 50% a mais que na Argentina!! Esse é o tamanho do roubo aplicado ao consumidor brasileiro todos os dias.
Ainda bem que os 9cv vão para o MOTOR né?
Já imaginaram se fossem para o retrovisor?
Amigos, parem de tratar os leitores como burros! Essa época já passou! Que nos digam as vendas da Revista Quatro Rodas….